Criatividade Curiosidades Mídias alternativas

Metrô mexicano coloca pênis nos assentos

Para conscientizar os homens sobre o assédio sexual no metrô mexicano, foi criado um assento com corpo de homem e pênis à mostra.

Uma pesquisa revelou que 65% das mulheres já foram assediadas sexualmente no metrô mexicano. Com esse dado em mãos, o pessoal de lá teve uma ideia ousada: instalaram um assento com formato de corpo de um homem com direito até a um pênis à mostra.

O assento foi colocado como um assento especial, uma placa dizia que só podia ser usado por homens. Claro que muitos passageiros estranharam o assento com o pênis.

A campanha de conscientização foi batizada de #NoEsDeHombres e fez com que muitos homens não se arriscassem a sentar. Houve até quem se aventurou, porém, quem passou pela experiência diz que se sentiu “desconfortável”.

No chão, uma mensagem revelava parte do objetivo da ação. “É incomodo viajar dessa maneira, mas nem se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem em seus trajetos diários”.

Infelizmente tal realidade se expande para outros lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil, que tem números tão alarmantes quanto ao apresentado na pesquisa do México.

No vídeo abaixo, a ação e a reação dos homens perante o assento com o pênis:

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário