Coisas Legais de Saber Gastronomia Receitas Receitas de Comidas

Como fazer omelete de queijo

Aprenda como fazer um omelete de queijo saboroso e nutritivo. Ideal para uma refeição rápida.

Quem nunca precisou fazer uma refeição rápida? Em vez de se render aos macarrões instantâneos, aprenda como fazer um omelete de queijo saboroso e nutritivo. Leva apenas 10 minutos e serve muito bem 2 pessoas.

Ingredientes

• 4 ovos
• 4 fatias de seu queijo preferido (no meu caso, queijo prato)
• 1 colher de azeite
• 1 colher de manteiga
• Orégano a gosto
• Sal a gosto
• Salsa a gosto

Modo de preparo

1. Bata os ovos junto com o sal e reserve;
2. Em uma frigideira bem quente coloque o azeite e a manteiga, depois de derreter a manteiga, acrescente os ovos batidos.
3. Quando o fundo desprender da frigideira, coloque o queijo, o orégano e a salsa. Após colocar os ingredientes, feche o omelete colocando um lado sobre o outro (como na foto);
4. Aperte com uma espátula para que o queijo derreta mais facilmente.
5. Delicie-se

Uma curiosidade

Quando escrevo algo que tem omelete (uma receita, uma história, etc), sempre faço como “o omelete”, e muitas vezes sou questionado se não escrevo no gênero errado.

Saibam que não existe um consenso acerca do gênero da palavra omelete. Alguns dicionários afirmam ser um substantivo feminino, enquanto outros, como o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, afirmam ser um substantivo comum de dois gêneros. Logo, tanto “a omelete” como “o omelete”, estão corretos.

A palavra omelete tem sua origem na palavra em francês omelette. As palavras de origem francesa terminadas em –ette assumiram no português as terminações –ete ou –eta, como omelete e omeleta.

Curiosamente, todos os dicionários afirmam de forma unânime que a palavra omeleta, forma variante da palavra omelete, é um substantivo feminino. Embora correta, esta palavra é, contudo, pouco utilizada pelos falantes da língua portuguesa que, popularmente, adotaram a palavra omelete.

Independentemente de você usar “a omelete” ou “o omelete”, coma e seja feliz.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário