Aplicativos Saúde e Bem-estar Tecnologia

Medisafe | App ajuda no combate ao Zika Vírus

O Medisafe é um aplicativo que alerta os usuários sobre a necessidade de reaplicação de repelentes e informações úteis sobre o Zika Vírus.

medisafe-icon-logo

Quando o assunto é epidemia toda ajuda é muito bem-vinda. Com o medo que o Zika vírus está causando no mundo e no Brasil, até a tecnologia se torna uma aliada para se previnir.

O Medisafe é um aplicativo que alerta os usuários sobre a necessidade de reaplicação de repelentes e informações úteis de como prevenir a propagação do mosquito.

Ele foi lançado oficialmente no Brasil esse mês e se propõe a ser uma plataforma em nuvem de gestão de medicamentos.

medisafe-app

O aplicativo foi criado em 2013 por dois irmãos a partir de uma necessidade pessoal, o pai deles tomou, por engano, uma dose extra de insulina por não ter se lembrado que já a havia tomado, algo que quase lhe custou a vida. Percebendo que isso era um problema bastante comum, os dois passaram a trabalhar no desenvolvimento de uma tecnologia que ajudasse pessoas a enfrentarem este desafio.

Para poder ajudar no combate do Zika Vírus, o app passou por uma atualização recente que agregou novas funções e incluiu a lista de repelentes registrados na Anvisa, além de conteúdos que possam ajudar a identificar sintomas e avisos sobre locais que contam atualmente com a epidemia.

Mas para poder receber os alertas do Medisafe, o usuário precisa incluir o nome do medicamento ou repelente e escrever as instruções do produto no aplicativo. A partir dai a ferramenta fará o resto, enviando alertas nos horários corretos e reduzindo o risco do usuário contrair a doença.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • Hoje em dia existe aplicativo para tudo. Tem app de paquera, app fitness, app para filmes, apps para editar fotos, rsr… depois da era das redes sociais agora vivemos a era do aplicativo.

Deixe um Comentário