Aletp - Alessandro Temperini

Câmera Polaroid Cube chega para concorrer com a GoPro

Câmera Polaroid Cube entra no mercado para concorrer com a GoPro.

O nome Polaroid remete a minha adolescência. Era fantástico tirar uma foto e depois de alguns minutos a ver impressa em papel. Pode parecer besteira, mas lembrem-se que nessa época que cito, não existia a máquina digital, nós comprávamos rolos de filmes, capturava de 12, 24 ou 36 poses e mandava ao laboratório para revelar (o que demorava de 3 a 5 dias).

Naquela época a Polaroid era referência em tecnologia mas, com o passar dos anos, ela perdeu força e muitos acham que a empresa nem existe mais.

Pois bem, com o mercado de máquinas fotográficas meio lento por conta do advento de todos possuírem uma câmera hoje, seja no smartphone ou no tablet, o mercado tem que encontrar uma solução para sobreviver. E o maior sucesso hoje são as câmeras portáteis da GoPro. De olho nisso a Polaroid correu atrás e acabou de anunciar em uma feira de eletrônicos nos EUA a Polaroid Cube.

Câmera Polaroid Cube concorrente da GoPro

Parece que ela faz tudo o que a GoPro faz (e com a mesma qualidade), a diferença está no formato e, principalmente, no preço. Enquanto uma GoPro custa cerca de US$ 300 nos EUA, uma Polaroid Cube sairá por US$ 99.

polaroid-cube-camera

Como uma boa câmera portátil de aventura, a Cube mede apenas 3,5 cm² e é toda emborrachada, sendo inclusive à prova de choque e à prova d’água. Ela possui lente fisheye (olho de peixe) de 124º, que captura imagens com maior amplitude, com resolução de 5 megapixel, além de gravar vídeos em formato HD. A memória é expansível até 32GB via cartão micro SD, tem um microfone e uma luz LED.

cube21

Na parte inferior, a câmera possui um ímã que permite sua fixação em qualquer superfície metálica ou em alguns dos acessórios desenvolvidos especialmente para ela.

Em relação ao formato da câmera, ela é quadrada (como o nome sugere) e é muito, muito pequena.

9-cube-accessories

E aos que vão dizer que é um produto que só chegará ao Brasil por meio de viajantes ao exterior, uma informação bem bacana, a Polaroid, através de sua assessoria, já informou que a câmera será lançada aqui no Brasil muito em breve.

Eu era um provável comprador da GoPro no final deste ano, mas agora vou esperar, afinal, posso realizar um desejo por 1/3 do valor =D

polaroid-cube

2 comentários