Aplicativos Coisas Legais de Saber Internet Tecnologia Vírus

Vírus Whatsapp – J.Laucher rouba mensagens, fotos e contatos da agenda

Vírus Whatsapp: J.Laucher é capaz de roubar dados e informações do Whatsapp, uma plataforma que tem hoje cerca de 500 milhões de usuários.

virus-whatsapp-j-launcher

Muitas pessoas usam o smartphone ou tablets de forma despreocupada, clicando em links ou acessando sites não confiáveis com a falsa ideia de que navegar na internet por esses aparelhos pode ser seguro. Mas não é.

Vírus para sistemas operacionais de celulares e tablets estão se espalhando rapidamente. Alguns, trazem grandes transtornos aos usuários. Esse é o caso do J.Laucher. Um vírus capaz de roubar dados e informações do Whatsapp, uma plataforma que tem hoje cerca de 500 milhões de usuários.

Descoberto pela empresa de segurança PSafe, o vírus está sendo considerado um dos mais eficientes descobertos até agora pois, além de roubar pequenos trechos de mensagens, o malware permite que o cibercriminoso do outro lado, tenha acesso a mensagens, SMS, fotos e chamadas dos aparelhos infectados, podendo assim interceptar chamadas, roubar contatos da agenda e compartilha-las automaticamente para um e-mail desconhecido.

O vírus é quase imperceptível pois não cria um ícone de acesso na tela do aparelho após ser instalado. Para removê-lo é necessário ter um anti-vírus instalado no aparelho.

Mesmo generalizando os sistemas de celulares e tablets no texto, vale frisar que o J.Launcher, por enquanto, está afetando apenas celulares com Android.

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

  • Haveria a possibilidade desse virus pegar um trecho de uma conversa antiga de whatsap e atualizar como recente e como se tivesse sido direcionada para um outro contato que não existia no celular, contato este que provavelmente foi baixado por ser amigo em comum de algum outro amigo? Ou seja, uma troca de mensagem romântica que o dono do celular jura que não aconteceu e que não reconhece o contato, porém o contato tá lá salvo, como se tivesse sido implantado por algum estranho.

Deixe um Comentário