Aletp - Alessandro Temperini

Dica para manter sua caixa postal do Outlook.com organizada

O Outlook.com conta com várias ferramentas para ajudar o usuário a manter a sua caixa posta limpa. Abaixo listo uma preciosa dica muito simples que ajuda você a manter seu caixa de e-mail organizado.

O Outlook.com conta com várias ferramentas para ajudar o usuário a manter a sua caixa posta limpa. Abaixo listo uma preciosa dica muito simples que ajuda você a manter seu e-mail organizado.

Logo Negativo Outlook.com

O Outlook.com possui um recurso que permite apagar automaticamente mensagens de um remetente específico, ou enviá-las para uma pasta específica. Se você agendar essa ação automática para as mensagens antigas, consegue limpar sua caixa postal sem ter trabalho.

Vamos supor que você quer manter em sua caixa postal apenas as mensagens mais recentes de um fórum de discussão que você participa e quer manter as mensagens mais antigas desse fórum em uma pasta. Faça o seguinte:

Abra uma das mensagens desse fórum e selecione a opção “Limpar” no topo da tela. No menu que surge clique em “Agendar Limpeza”. Um banner irá aparecer e te mostrar 3 opções: você pode manter apenas a mensagem mais recente deste remetente em sua Inbox, excluir todas as mensagens com mais de 3, 10, 30 ou 60 dias, ou ainda movê-las para uma pasta específica.

Já que vamos movê-las, marque a opção “Mover” todas as mensagens que tem mais de 10 dias por exemplo. Agora clique em “Selecionar Pasta”, escolha a pasta de destino e clique em OK para terminar.

Como citei no início, essa funcionalidade é simples mas muito poderosa. Use-a com sabedoria e mantenha sua caixa de entrada livre de bagunça.

Incluir comentário