Aletp - Alessandro Temperini

Social Beer | Site de financiamento coletivo para cervejas artesanais

Conheça o Social Beer, um site para Crowdfunding (financiamento coletivo) para produção de cervejas artesanais.

Social Beer. Site de financimento coletivo para produção de cerveja artesanal. Crowdfunding

Crowdfunding é um assunto muito presente em conversas de jovens empreendedores com boas ideias na cabeça. E foi justamente num desses bate-papos, que 3 amigos decidiram juntar em um único negócio, a paixão pela cerveja e uma plataforma de Crowdfunding, e criaram o Social Beer.

Ai você vai me falar: “Mas Alessandro, cerveja é um produto como outro qualquer e pode ter sua produção financiada em qualquer uma das enes plataformas de Crowdfunding já existentes”. Concordaria com você se esses 3 amigos não possuíssem diferenciais para o negócio de cerveja.

Em primeiro lugar, a vivência no ramo cervejeiro dos sócios Carlos Lima, Matheus Franco e Luiz Poppi, foi ponto fundamental para o grande diferencial do Social Beer: Você não precisa saber ou entender nada sobre produção de cerveja para criar um projeto e tentar um financiamento coletivo. O suporte é total, desde ajuda para desenvolver uma receita, passando pelo registro da mesma, até a indicação de cervejarias parceiras para a produção. Em qual outro site de Crowdfunding você encontra isso?

Social Beer. Site de financimento coletivo para produção de cerveja artesanal. Crowdfunding

Um outro diferencial é a votação que os visitantes podem participar para ajudar a montar um produto. Por exemplo, um bar quer lançar uma cerveja própria, ele pode colocar em votação itens que compõem a mesma como rótulo, nome, estilo, etc.

O Social Beers também pretende lançar receitas com a sua assinatura, a ideia é lançar dez cervejas por ano, sendo que, pelo menos metade, será proposta pela própria empresa.

Outra intenção do negócio é direcionar parte dos valores arrecadados para a compra de materiais para a fabricação da bebida que serão doados para faculdades de engenharia de alimentos ou engenharia química. O objetivo é difundir o tema no meio acadêmico.

Para quem quiser usar a plataforma para arrecadação, o site cobra uma taxa de 10% do valor obtido. No caso da solicitação dos serviços de consultoria para desenvolvimento da bebida, o valor será negociado de acordo com o tipo de atendimento a ser feito.

Assista abaixo a um vídeo de apresentação da empresa [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por e-mail, clique aqui para assistir]:

Incluir comentário