Aletp - Alessandro Temperini

HQ mostra uma São Paulo infestada de zumbis

O premiado roteirista e produtor independente de HQs, Daniel Esteves, está com um novo projeto no Catarse, a São Paulo dos Mortos.

sao-paulo-mortos-logo
sao-paulo-zumbis-desenho-01

O premiado roteirista e produtor independente de HQs, Daniel Esteves, está com um novo projeto no Catarse, a São Paulo dos Mortos. Na história, zumbis andam pela cidade de São Paulo. A obra conta com uma fantástica equipe de desenhistas e vão trafegar entre terror, drama e humor, carregando temáticas de crítica política e social-comportamental.

Para que esse projeto tome vida, ou retorne dos mortos, ele busca contribuição no Catarse, um site brasileiro que publica projetos em busca de investimentos. Qualquer um pode contribiur para os projetos se tornando um colaborador.

As HQs

Próxima Estação
Uma mulher se esconde entre as estações de metrô, para fugir dos zumbis que infestaram a região. Ela nos conta toda sua história, através de narrações em primeira pessoa. Além disso, a própria narrativa visual nos leva para “dentro” da personagem, através de câmeras subjetivas. Ela está com muita fome, porém nenhuma comida parece atraente.

HQ São Paulo dos Mortos

Vício
Um casal classe média foge dos zumbis em seu luxuoso carro, cruzando a região da Luz, próximo da cracolândia. Após uma abordagem policial desastrosa, a esposa contará com uma ajuda inesperada para fugir dos zumbis.

Com ela no fim do mundo
Um homem alimenta e cuida de uma mulher transformada em zumbi. Ele enfrenta o fim do mundo para conseguir comida para sua paixão. Pega restos de corpos, se arriscando em meio ao apocalipse zumbi. Quando fica mais difícil sair às ruas ele tem que buscar alternativas para sustenta-lá.

Itaquerão
Três garotos sobrevivem ao fim do mundo em Itaquera, periferia de São Paulo. Em meio às conversas sobre desejos loucos, eles resolvem invadir o Itaquerão, estádio do Corinthians, a fim de jogar futebol no tão sonhado templo sagrado. Sonham encontrar com os jogadores do clube de coração deles, pois dizem que eles ficaram refugiados lá dentro do estádio, sobrevivendo ao apocalipse zumbi.

Carona para o governador
Gisele trabalhava no Palácio dos Bandeirantes. Em meio a toda a confusão causada pelo apocalipse zumbi, ela ficou presa no local. Com o agravamento da situação o Governador do Estado tem que fugir com uma equipe de seguranças e policiais enfrentando os zumbis nas ruas. Em meio a um conflito com zumbis, Gisele é escalada para dirigir o carro que vai salvar o governador.

Neste link você encontra informações completas sobre o projeto e faz sua colaboração.

letras-estacao
sao-paulo-mortos-03

Via

Incluir comentário