Aletp - Alessandro Temperini

Beck’s Edison Bottle | Garrafa de cerveja pode ser tocada como vinil

A cervejaria alemã Beck’s entrou na onda das embalagens úteis – aquelas que além de carregar o líquido preciso, ainda ganha uma funcionalidade depois de vazia.

E não pense que essa nova garrafa serve de abajur ou tem LEDs para acender na balada, ela simplesmente se torna um disco. Sim, um disco, como aqueles de vinil. Inclusive, utiliza a mesma técnica de fabricação dos vinis.

Becks-Edison-Bottle-garrafa-disco-vinil

Na superfície da garrafa de vidro está gravada uma música que pôde ser “tocada” num aparelho especialmente feito para o projeto.

Batizada de “Beck’s Edison Bottle” foi criada pela agência Shine Limited. Segundo a equipe de criativos, eles perceberam a semelhança de tamanho e forma entre uma garrada de cerveja Beck’s e o cilindro que registrava as músicas do fonógrafo do século 19. Em relação a isso, uma curiosidade, enquanto o alemão Heinrich Beck fundava o que viria a ser a Cervejaria Beck’s na década de 1870, por volta da mesma época Thomas Edison, do outro lado do Atlântico, trabalhava na criação do primeiro fonógrafo.

Ouça a música sendo tocada pela garrafa no vídeo abaixo [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por e-mail, clique aqui para assistir]:

Incluir comentário