Cerveja

Papa Francisco proíbe fabricação de cerveja Trapista

O Papa Francisco mandou um recado aos mosteiros trapistas que fabricam cerveja trapista, dizendo que a atividade “não condiz com os irmãos da Igreja”.

trapista-proibida

Logo na sua primeira mensagem às comunidades monásticas da Europa, o Papa Francisco mandou um recado aos mosteiros trapistas que fabricam cervejas, dizendo que a atividade “não condiz com os irmãos da Igreja”. Ele também destacou a quantidade de mosteiros trapistas que produzem cervejas.

Apesar de elogiar os mosteiros trapistas e beneditinos pelo benefício que a atividade traz para a comunidade onde se localizam, o Papa advertiu que a Igreja Católica não deve se envolver em atividades de varejo. O Papa pediu uma abordagem “menos mercantil”.

Para o pontífice, muitas organizações sem fins lucrativos conseguem levantar fundos sem recorrer à venda produtos como queijos, geléias e cerveja.

Sinceramente não sei se o sumo pontífice vai chegar às vias de fato e pedir que os mosteiros parem de produzir uma das cervejas que eu mais gosto. Prefiro pensar que como um bom argentino, é um bom fanfarrão e que o comunicado não passe de uma brincadeira de 1º de abril.

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

Deixe um Comentário