Aletp - Alessandro Temperini

Bamberg Maibaum: A Cerveja do dia 1º de maio

Bamberg-Maibaum-destaque

Que o mercado das Cervejas Especiais já está tomando conta da cabeça dos brasileiros, isso ninguém tem mais dúvidas. As novidades do mercado estão cada vez mais atraentes e degustar uma cerveja artesanal já não é mais privilégio para poucos.

São inúmeros os sabores, cores, cheiros e características que essas diversas cervejas apresentam. Já é possível encontrar, aqui no Brasil, cervejas de todas as partes do mundo, produzidas com muito critério. Mas as cervejas nacionais não deixam a desejar perto das gringas. As inovações do universo cervejeiro também estão presentes nas bebidas brasileiras.

É o caso da Bamberg Maibaum, uma cerveja sazonal que só é lançada no dia 1º de maio. Isso mesmo! O beer sommelier Rodolfo Mendes, da Beer & Bier – Cervejas Especiais, explica: “O nome da cerveja vem de uma tradição da Bavária. Lá, vilarejos e cidades possuem um mastro azul nas praças chamado Maibaum. Todo dia 1º de maio esses mastros são erguidos para homenagear todas as profissões que existem no vilarejo ou cidade”.

Bamberg-Maibaum

A Bamberg Maibaum tem coloração laranja, é cristalina, encorpada e no copo e forma aquela espuma super atraente. Mas quando o assunto é cerveja especial, vale uma dica de harmonização, ou seja, saber o que você pode comer quando for tomar essa maravilha. Pois vai a da Maibaum: ela harmoniza bem com camarão, comidas apimentadas e salsichas.

Por ser lançada somente no primeiro dia do mês de maio, essa cerveja recebe uma característica de exclusividade que aguça ainda mais nossa vontade de saboreá-la só para sentir esse gostinho único da Bamberg Maibaum. Você ainda não caiu no universo das Cervejas Especiais? Não perca tempo! É realmente um mundo de descobertas!

Incluir comentário