Aletp - Alessandro Temperini

Saiba como cadastrar pessoas com mobilidade reduzida para fazer parte do serviço Atende

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O Serviço de Atendimento Especial, ou Atende, é uma modalidade de transporte público gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com deficiência física severa, as quais tenham vínculo à cadeira de rodas.

Para inscrever novos usuários no serviço do Atende, o passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras e retirar a Ficha de Avaliação Médica (imprimi-la neste link).

A Ficha deve ser encaminhada ao médico que acompanha a pessoa com deficiência. O profissional é de livre escolha do passageiro.

Depois que o médico preencher a Ficha, o passageiro ou seu responsável deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento da SPTrans ou às Subprefeituras e entregar a ficha preenchida pelo médico e deve preencher duas outras: a Ficha de Inscrição, com os dados pessoais do passageiro, e a Ficha de Programação de Viagens, com os desejos de viagens do pretendente.

Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.

A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá um contato tratando do início do atendimento. Se o passageiro não apresentar o perfil necessário, receberá uma carta informando sobre a impossibilidade.

Documentos necessários do USUÁRIO

1. CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade (originais e cópias),
2. Comprovante de endereço (original e cópia), com CEP (conta de água, luz ou telefone).

Documentos necessários do RESPONSÁVEL/REPRESENTANTE

1. RG (original)
2. Comprovante de endereço (original), com CEP (conta de água, luz ou telefone).

OUTRAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS

• Estado civil;
• Escolaridade;
• Moradia;
• Composição familiar (parentesco, idade, ocupação e renda);
• Gastos mensais.

Caso necessite de mais informações, acesse o site da SPTrans neste link.

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