Aletp - Alessandro Temperini

Recall | Triumph Sprint ST, Speed Triple, Daytona, Rocket III, Rocket III Classic e Tiger

Recall | Triumph Sprint ST, Speed Triple, Daytona, Rocket III, Rocket III Classic e Tiger

A Triumph Brasil convoca os proprietários de 704 motocicletas comercializadas no país, conforme lista abaixo, para participar da campanha de recall dos seguintes modelos:

Modelos: Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i

Ano de fabricação: 2006
Chassis: 264336 a 273309

Motivo: Substituição do pino de posicionamento da pinça de freio traseira. A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de movimentação do suporte da pinça do freio traseiro, o que poderia ocasionar um eventual travamento da roda traseira da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor.

Modelos: Rocket III e Rocket III Classic

Anos de fabricação: 2006 a 2007
Chassis: 266910 a 294587

Motivo: Atualização da versão de programação do modulo do sistema de gestão do motor (ECU). A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de o motor apresentar uma marcha lenta instável, o que poderia provocar o apagamento do motor da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor.

Modelos: Sprint ST 1050 cc e Tiger 1050 cc

Anos de fabricação: 2006 a 2008
Chassis: 268404 a 336432

Motivo: Adequação do kit acessório, cuja placa deslizante pode ser impedida de se mover devido à presença de componentes com dimensões inadequadas. Este defeito pode reduzir a estabilidade da motocicleta em velocidades superiores a 130 km/h e, em alguns casos, a mala traseira pode se soltar.

Modelo: Daytona 675

Anos de fabricação: 2006 a 2010
Chassis: 274445 a 367746

Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

Modelo: Daytona 675

Anos de fabricação: 2009 a 2010
Chassis: 403990 a 426669

Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

Modelo: Street Triple

Ano de fabricação: 2008
Chassis: 326039 a 326526

Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

Modelo: Street Triple

Anos de fabricação: 2009 a 2010
Chassis: 380536 a 423228

Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

A Triumph Motorcycles Brasil deu início à sua operação no Brasil em novembro de 2012. Esta campanha de recall com os boletins citados não inclui as novas motocicletas que vêm sendo comercializadas desde então. A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para informar aos seus clientes.

Os proprietários das motocicletas incluídas nesta campanha devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) Triumph, em São Paulo (SP), para agendar o reparo com nosso concessionário credenciado, pelo e-mail sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (11) 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Os reparos serão efetuados gratuitamente, em aproximadamente 30 minutos. A Triumph informa, ainda, que não foram registrados acidentes provocados por estes problemas descritos.

2 comentários

  • Recall | Triumph Sprint ST, Speed Triple, Daytona, Rocket III, Rocket III Classic e Tiger « Ação e Velocidade disse:

    […] Fonte: http://blogduasrodas.motonline.com.br […]