Prêmios

Prêmio JornalistaseCia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade

O Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, um dos cinco maiores em premiação do País, com um total de R$ 102 mil, já descontado o Imposto de Renda, encerrará suas inscrições em 5 de setembro. Podem participar trabalhos jornalísticos sobre sustentabilidade, o que envolve meio ambiente, economia e sociedade relacionados com a busca por uma vida e um planeta melhor. O objetivo do Prêmio é incentivar a produção de conteúdos jornalísticos sobre sustentabilidade na imprensa brasileira independentemente de editoria, para que o tema amplie seu espaço de forma continua e crescente na sociedade.

As categorias nacionais são jornal, revista, rádio, televisão, internet e imagem – esta dividida em fotografia e criação gráfica. Exclusivamente nesta edição a Categoria Rio+20 premiará matéria ou conjunto de matérias produzidas nas plataformas jornal, revista, televisão, rádio ou internet e que tenha como pano de fundo a cobertura do evento internacional ocorrido em junho no Rio de Janeiro. Os quatro vencedores da categoria Mídia Regional serão escolhidos pela Comissão de Premiação após a decisão sobre os sete vencedores das categorias nacionais e do Grande Prêmio (que acumula premiação e é revelado apenas na noite da premiação).

Podem concorrer trabalhos feitos entre 1º de setembro de 2011 a 31 de agosto de 2012. O processo de inscrição e envio de material são feitos pelo site. Em caso de dúvidas, a coordenadora do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, Lena Miessva, está à disposição pelo telefone (11) 2679-6994 ou e-mail [email protected]. Há ainda um suporte técnico prestado por equipe da Maxpress, que colabora com a iniciativa, pelo telefone (11) 3341-2799.

Além das premiações para jornalistas, serão homenageados o Veículo do Ano em Sustentabilidade, o Veículo Especializado do Ano em Sustentabilidade e a Personalidade do Ano em Sustentabilidade, escolhas que serão feitas por um Conselho Consultivo de alto nível, integrado por profissionais especializados e com atuação na área.

Direto da fonte

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário