Coisas Legais de Saber Dicas Internet Tecnologia

Revisor de texto on-line e gratuito

Revisor de texto gratuito que nasceu de uma súbita ideia quando o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa começou a ser adotado no início de 2009.

Não é difícil encontrar um revisor de texto on-line, mas a grande maioria peca pela falta de rapidez e versatilidade. Depois de testar mais de uma dezena de revisores na internet, optei pelo Ortografa. Uma ferramenta gratuita que nasceu de uma súbita ideia quando o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa começou a ser adotado no início de 2009.

A funcionalidade desse revisor de texto é simples: digite seu texto e clique em “Ortografa” para que o sistema tente trocar as palavras para a grafia correta. Caso ele não consiga — certamente por haver alguma ressalva — ele mostrará uma dica para você se guiar nos seus textos.

Uso esse revisor de texto desde o segundo semestre de 2009. A primeira versão da ferramenta corrigia apenas as novas regras ortográficas. Agora, a ferramenta está mais poderosa, corrigindo também erros comuns do português.

Verbos

Uma funcionalidade incluída há pouco tempo é o “Conjugador“. Você digita um verbo e ele conjuga em todas as formas disponíveis. Ele disponibiliza também um link para a definição do verbo no Wikcionário e uma lista de verbos similares.

Recentemente a ferramenta ganhou sua versão para tablets e smartphones da marca Apple (iPhone, iPad e iPod). Clique aqui e veja a página do aplicativo na AppStore.

Nos dias de hoje, com as pessoas escrevendo e-mails, textos em blogs, atualizações em redes sociais, etc… é muito fácil se perder no meio da digitação e acabar enviando um texto com erros ortográficos. O Ortografa é uma solução para você que se preocupa com o bom uso da língua portuguesa e quer estar atualizado sobre suas novas regras de ortografia.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário