Motos e Bikes

Uma moto artesanal de 600cc que cabe no seu bolso

O sonho de um empresário paulista de 26 anos, caso se torne realidade, pode alegrar a vida de uma legião de motociclistas brasileiros que anseiam por uma moto com visual moderno, motor de 600 cc e, principalmente, barata.

Danilo Andrade, um apaixonado por motos, fez um esboço do que imagina ser a moto ideal. Renderizou o desenho em 3D e agora está prestes a começar a produzí-la de forma artesanal. O objetivo é que ela esteja pronta no final de 2012.

O único dado que ele me passou é que a moto terá um motor de 600cc (não sei de que marca). Pelo desenho é possível ver algumas características técnicas, mas só. O importante mesmo é que ele pretende regularizar e vender cópias desta moto.

O empresário diz que a moto terá dois atrativos, o visual agressivo e o preço. Segundo ele, o valor será acessível a todos.

E esperar, e torcer, para que ele consiga.

Compartilhe nas redes sociais:

16 Comentário(s)

  • Desenhar é fácil mesmo. Quero ver no mundo real. Olhem o tamanho do amortecedor traseiro. É claro que não é suficiente para uma moto desse porte. Quando tiver que colocar um de verdade, o design da moto vai para o espaço. Fora os outros problemas da moto, como painel, parte elétrica e bateria, caixa e filtro de ar, e os outros acessórios obrigatórios. Onde vai por tudo isso? Delírio puro. Já vi alguns bem mais realistas e factíveis.
    Ah! se fosse fácil assim …

      • Trabalho com desenhos, desenvolvo produtos de linha branca e achei o desenho muito bom e oq vai definir as necessidades de mudanças é o protótipo, não se atenha a detalhes muito técnicos agora, a parte de dimensões é muito importante, mas é na fase de protótipos q vc “arredonda” o produto.Parabéns

  • Ola Galera,obrigado a todos e essa moto em 3D foi feita so para divulgar rapido mesmo,foi basico do basico,ex:a muito erros no desenho,como amortecedor e lanternas,etc,mais o que quis mostrar é o design dela diferente,mostrar uma moto que fosse unica,e consegui o design agradou a muitos em pouco tempo,no brasil e fora tambem e com esse 3d em,ja tenho interessados nela e Junior você disse que quer ver ela no mundo real,você vai ver porque ja esta sendo construida e vou acompanha-la do começo ao fim porque gosto de tudo certinho e vais ficar linda e melhor que você vera ela tambem na revista quatro rodas e no programa auto mais,ja esta confirmado assim que estiver pronta.

    E gustavo meu email é 

    [email protected]

    • Bom primeiramente parabéns pelo projeto, estou torcendo que consiga realiza-lo, e queria dar algumas dicas, um lugar pra levar a namorada seria bom, e espero que seja confortável pra ela também, outro detalhe que vejo em muitas motos, assim como a bandit 1250, ótima moto, mais muito pesada, se não fosse seu peso ia ser dificil bale-la em vendas, é confortável, e motor de 4 cilindros com torque fenomenal em baixíssima rotação, sem falar o belo ronco do seu 4cilindros, se conseguir monta-la com baixo peso, motor 4 cilindros pra roncar bonito, e conforto também para garupa, vai ser o maior sucesso. Um abraço!!!

  • Muito bom, gostei mesmo…tomara que de certo e espero ver fotos reais dessa moto…ahhh o escapamento vai ser deste lado mesmo?? nao ficaria legal…de restante acho q o farol redondo e assento para carona ja melhoraria bastante…poe uma lanterna trazeira de led fica show…

  • poxa, tomara que ele consiga fabricar essas motos para vende-las, seram mais acessiveis aos apaixonados por motos, pelo menos dessa vez, iriamos pagar um preço mais justo!

Deixe um Comentário