Aletp - Alessandro Temperini

Leão de Judá Cola promete acabar com a Coca-cola

Com frases do tipo: “A Coca-Cola, escrita ao contrário, quer dizer ‘Alô, diabo’. Ela é a água suja do inferno, para viciar a pessoa na cocaína” ou “Em 1980, o presidente Ronald Reagan, tentou, através do combate à droga naquela época, mudar a formulação da Coca, e criaram até ‘Coke’, que não foi bem-sucedida, e eles voltaram com a receita de 1886”, a marca Leão de Judá Cola afirma ter vindo ao mercado para substituir a Coca-Cola no Brasil e no mundo.

As frases acima são proferidas pelo empresário evangélico Moisés Magalhães (que criou em 1999 a marca em sociedade com a Igreja Universal do Reino de Deus), em vídeos promocionais divulgados no perfis no Facebook e no YouTube da marca.

Nos filmes, Magalhães recruta membros da igreja para trabalhar na missão de tirar a Coca-Cola do mercado por meio de uma rede que deve chegar a 7 mil distribuidores e que venderiam, além do refrigerante, os sucos e biscoitos da Leão de Judá.

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