Motos e Bikes

Henderson Custom 1930 | Customização Art Déco

Art déco foi um movimento popular internacional de design de 1925 até 1939 que afetou as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e o desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e o cinema. Este movimento foi, de certa forma, uma mistura de vários estilos e movimentos do início do século XX, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo, bauhaus, art nouveau e futurismo. A sua popularidade na Europa foi durante os picos dos loucos anos 20 e continuou fortemente nos Estados Unidos através da década de 30. Embora muitos movimentos de design tivessem raízes em intenções filosóficas ou políticas, a Art Déco foi meramente decorativo.

Pois bem, essa moto que trago hoje é aparentemente baseada nesse movimento cultural. Pelo que pude coletar de informações, trata-se de uma Henderson 1930, que foi customizada em 1936 por um homem chamado O. Ray Courtney.

Hoje a moto é de propriedade do colecionador de motocicletas Frank Westfall.

A Excelsior Motor Mfg & Supply Co., proprietária da marca Henderson, foi uma das “Três Grandes” fabricantes de motocicletas norte-americanas, junto com Harley-Davidson e Indian. Houve uma tentativa de reviver a marca no início dos anos 90, mas não deu certo.

Via Tenniswood Blog

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • Meu Deus do céu, mas que moto fantástica! Achei o desenho simplesmente genial! Se eu fosse milionário, já estaria pilotando essa moto agorinha mesmo. Se o sujeito não quisesse vendê-la para mim, mandaria fazer outra igualzinha peça por peça! Coisa maravilhosa mesmo!!

Deixe um Comentário