Motos e Bikes

Fiscalização de motos por pistola-radar

pistola-radar-sp-01

Já faz mais de 15 dias que a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) da capital paulista começou a fiscalizar a velocidade das motocicletas por meio de um equipamento conhecido como “pistola-radar”. Eu ainda não vi nenhuma sendo efetivamente usada, mas já devem ter feitos suas vítimas. Afinal, a prefeitura de São Paulo vai gastar por ano R$ 225 mil com o aluguel de 25 desses aparelhos.

O equipamento funciona com o operador mirando as lentes do aparelho no veículo desejado. Ele registra a velocidade do veículo e tira a foto para a autuação. Por enquanto, seis deles se revezam em 65 pontos da cidade considerados os com maior risco de acidente para motocicletas.

pistola-radar-sp-frente

Compartilhe nas redes sociais:

5 Comentário(s)

  • Aqui os veículos seminovos de duas rodas de quaisquer marca que seja ainda não estão sendo fiscalizados. Alguém ae sabe quando irá começar a fiscalização em BH – Minas Gerais

  • Cara, eu vi os cops usando uma dessas, eles estavam em cima da ponte da Vereador José Diniz mirando para a av. dos Bandeirantes sentido imigrantes… Não acreditei, quase parei pra da um buzu, mta sacanagem!!! 

  • ATENÇÃO: Ponte Eusébio Zuccolo #CidadeJardim com fiscalização de #velocidade das marginais, pela CET. #fail #fail

  • Fiscalização por radar sem conhecimento do motorista e sem placa de aviso não é proibido?

Deixe um Comentário