Aletp - Alessandro Temperini

ScooterShield | Proteção térmica para as pernas na scooter

scooter_shield_burgman

Depois de meses muito quentes aqui em São Paulo, a temperatura despencou. O termômetro que tenho em cima da mesa está marcando 14ºC.

Ao contrário de muitos motociclistas, eu gosto do frio. Gosto de pilotar bem equipado com luva, bota, jaqueta, etc. Itens obrigatórios para qualquer motociclista, porém, acessórios incômodos no tempo quente.

Se pararmos para analisar, é fácil ser motociclista em terras tropicais; imaginem morar em um país onde a temperatura pode chegar próxima de zero? O mercado de duas rodas nesses lugares possuem equipamentos específicos e difícil de ver à venda por aqui. E esse que eu trago hoje é um desses. Já vi fotos de scooter na Europa usando um acessório bem parecido a este, mas não sei como se chama lá.

scooter-dafra-citycom-burgman

Aqui foi batizado de Scooter Shield, é uma capa que protege as pernas do condutor de scooter contra chuva, frio, poluição e poeira. É fabricado e comercializado por uma empresa chamada Galene.

São capas de tecidos impermeavéis que se encaixam em alguns modelos nacionais de scooter, como Suzuki Burgman 125 e Dafra Citycom 300i.

scooter_shield_burgman_recolhida

Além da proteção já citada, pode servir bem às mulheres que pilotam scooter e querem usar saia.

Ainda não vi nenhuma scooter com esse acessório, mas confesso que estou curioso.

18 comentários

  • O post fala de terras tropicais, mas como usuária da ScooterShield (tenho uma Burgman) posso falar que um dos motivos de sempre usá-la é exatamente pelo incomodo do FRIO. Moro em SP e sempre de manhã está friozinho, além do que agora está chegando o frio e são quase 4 meses de bastaaaante frio. Claro que nem tanto quanto na Europa, mas o frio daqui já é o suficiente para me incomodar e deixar gripada. EU RECOMENDO SUPER!!! 

  • São coisas assim que facilitam e motivam o uso de motos e scooters, contrário a certas leis que estão rondando o mundo do motociclismo e tentando fazer  imperar o NÃO ÀS MOTOCICLETAS.

  • Tentei ver o produto de maneira positiva mas não consegui, por mais que compreenda as boas intenções da empresa que produz.

    Minha primeira reserva e relativa ao arrasto aerodinâmico, essa peça parece prejudicar a dirigibilidade da scooter e provavelmente vai inflar como um balão e/ou bater violentamente nas pernas do condutor.

    O segundo aspecto é o fato dela prender o condutor à scooter, isso pode maximizar os danos em um eventual acidente porque o piloto não consegue pular para longe.

    Eu não recomendaria

  • Alguém já ouviu falar em “overpants”?
    Como faz para o pé não enroscar em uma situação de emergência?

  • Bom dia Alexandre Fagundes Souto

    Que bom que essas são as suas preocupações, pois foram as nossas tambem no desenvolvimento do produto.
     A modelagem do produto foi desenvolvida exatamente para não inflar como um balão.
     Assim como o seu design foi feito para não bater violentamente na perna do motociclista, prevenindo qualquer tipo de incomodo ao motociclista.
     Sim, ela prende ao condutor, porem possui um dispositivo que ao ocorrer algum tranco o fecho se abre evitando que o condutor fique preso.
    Exatamente com confiança no produto da empresa, que foi exaustivamente testado dentro das possibilidades da scooters, me diga qual a sua scooter que lhe envio o meu produto para você testar e poder tirar suas conclusões após o testes.
    Agradecemos as suas preocupações, nossos produtos foram desenvolvidos para gerar conforto e conveniência ao condutor sem oferecer riscos.

  • procurei por aki depois de indicação de uso na europa. contudo, não entendi como é preso à burgmann e como fica preso no condutor. E para colocar as pernas pra fora?  Moro em Blumenau, aki faz bastante frio de manhã cedo e a noite durante o inverno e gostaria muito de adquirir, mas não senti muita segurança. Não é encontrada por aki para ver instalada?
    Carla

    • Bom dia Carla

       

      O produto é fixado firmemente na carenagem com algumas
      fitas, ganchos e velcros, sem comprometer a estética e segurança.

      Os pés conseguem ser retirados do assoalho da scooter
      normalmente, pois não existe fixação lateral.

      Imagino que ai esteja bem frio mesmo, já que em SP tambem
      está. Essa condição de frio pela manha e noite tambem enfrentamos por aqui.

      Por enquanto não temos representantes em Blumenau, o
      representante mais próximo de você está em Curitiba.

      Você poderia me fornecer o seu e-mail, posso te mandar fotos
      e vídeos com mais detalhes para esclarecer as suas dúvidas.

       

      Grato

      Galene

      • Boa tarde Galena. Achei bem interessante esta capa e como você se propõe a mandar algumas fotos e vídeos. Gostaria que estendesse essa oferta pra mim também (Manuel.almeida@diebold.com). Obrigado pela atenção… Manuel

    •  Carla. Sou de Curitiba e tenho na minha Citycom. Se precisar posso te mostrar. A capa é presa pela cintura e para colocar as pernas para fora, é normal como sem a capa. Ou seja, a capa acompanha o “jogo” das pernas. Caso precise, pode me passar um email no mckprojetos@figueiral.com.br que lhe dou os detalhes de como adquirir.

  • Quero pra uma burgman 125. Moro em cuririba. Mas nao aparece onde é a loja. Pode entrar em contato no whats (41) 999953685