Motos e Bikes Produtos

ScooterShield | Proteção térmica para as pernas na scooter

scooter_shield_burgman

Depois de meses muito quentes aqui em São Paulo, a temperatura despencou. O termômetro que tenho em cima da mesa está marcando 14ºC.

Ao contrário de muitos motociclistas, eu gosto do frio. Gosto de pilotar bem equipado com luva, bota, jaqueta, etc. Itens obrigatórios para qualquer motociclista, porém, acessórios incômodos no tempo quente.

Se pararmos para analisar, é fácil ser motociclista em terras tropicais; imaginem morar em um país onde a temperatura pode chegar próxima de zero? O mercado de duas rodas nesses lugares possuem equipamentos específicos e difícil de ver à venda por aqui. E esse que eu trago hoje é um desses. Já vi fotos de scooter na Europa usando um acessório bem parecido a este, mas não sei como se chama lá.

scooter-dafra-citycom-burgman

Aqui foi batizado de Scooter Shield, é uma capa que protege as pernas do condutor de scooter contra chuva, frio, poluição e poeira. É fabricado e comercializado por uma empresa chamada Galene.

São capas de tecidos impermeavéis que se encaixam em alguns modelos nacionais de scooter, como Suzuki Burgman 125 e Dafra Citycom 300i.

scooter_shield_burgman_recolhida

Além da proteção já citada, pode servir bem às mulheres que pilotam scooter e querem usar saia.

Ainda não vi nenhuma scooter com esse acessório, mas confesso que estou curioso.

Compartilhe nas redes sociais:

13 Comentário(s)

Deixe um Comentário