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Redes Sociais aumentam o vínculo entre as empresas e os clientes

A faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA), realizou um estudo onde mostra que o vínculo entre cliente e empresa aumenta com o uso das redes sociais. Isso confirma que o investimento em plataformas como Facebook, Google+ e Twitter, é o melhor caminho para as empresas estreitar relações com o seu consumidor.

Durante 3 meses, através de análises quantitativas, o estudo buscou descobrir o papel que o Facebook exerce na relação das marcas Coca-cola, Microsoft e Google com seus clientes. Entre os critérios utilizados para essas análises estavam a regularidade das postagens, quantos comentários cada um recebia, e o número de pessoas que “curtiam” cada publicação. As postagens também foram separadas em mensagens informativas, mensagens interativas e mensagens que não tinham uma relação direta com a marca.

O resultado mostrou que o uso das redes sociais pelas empresas deve ser feito com frequência, pois a reação final do cliente está diretamente ligada à quantidade de publicações feita pelas marcas em questão.

Na verdade o estudo só confirma uma informação que o mercado já sabia. O maior problema que vejo (e acompanho) é que a maioria das empresas brasileiras presentes nas redes sociais, não sabem trabalhar com elas e não se preocupam em montar uma equipe qualificada para isso. Prova disso é o péssimo hábito dessas empresas terem uma ação unilateral nas redes. Onde a empresa fala, mas não escuta.

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