Aletp - Alessandro Temperini

As motos mais roubadas em 2011

É triste escrever o primeiro post do ano com uma notícia tão ruim, mas queria que essa postagem inicial mostrasse algum dado estatístico do ano que acabou de terminar.

Os roubos e furtos de motos são uma realidade em todo o Brasil. É claro que nas grandes capitais os números são maiores, mas esse é um problema de todo o território nacional.

A CNSeg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais – realizou um estudo e elaborou um ranking dos veículos mais roubados em 2011.

Honda CG 125 lidera o ranking de motos mais roubadas em 2011.

No segmento de motos, a Honda ganhou o péssimo título de TOP 3. As 3 primeiras colocadas na lista são motos da fabricante (temos que levar em consideração que também é a líder, disparada, de vendas). Inclusive, entre os veículos mais roubados do país (moto, carro e caminhão) a Honda Titan é a segunda colocada, perdendo apenas para o Volkswagen Gol.

Mas nem todas as informações são ruins. Apesar do crescimento da frota de motocicletas no Brasil, o número de roubos e furtos diminuiu entre os modelos mais vendidos em relação a 2010. A CG 125, por exemplo, teve 10,2% a menos de sinistros entre janeiro e outubro, já na CG 150 essa queda foi mais acentuada – de 14,9%.

Confira abaixo a lista de motos mais roubadas em 2011:

1º – Honda CG 125 Titan – 19.223
2º – Honda CG 150 Titan – 10.113
3º – Honda CBX 250 Twister – 5.946
4º – Honda C100 Biz – 4.109
5º – Yamaha YBR – 3.370
6º – Honda C125 Biz – 2.950
7º – Honda NXR 150 – 2.665
8º – Yamaha YS 250 Fazer – 1.841
9º – Honda XR 250 Tornado – 1.779
10º – Honda NX4 Falcon – 1.585

4 comentários

  • isso e o brasil porra a gente bota eces vermes que sao esses politicos e nao fasen  nada para mudar isso

    • Concordo q os políticos fazem muita coisa errada e muita roubalheira, mas MUITO DISSO é culpa das pessoas que compram peças usadas sem nenhuma procedência, ou melhor, até tem idéia da procedência mas não ligam, porém este será, com certeza, uma vítima no futuro, quando deixarmos de comprar peças sem procedência o roubo cairá muito. Essa é a verdade, mas gostamos de colocar a culpa nos outros!!!

  • Pois é, colocamos a culpa em políticos mas nos esquecemos de
    guardar a moto em local seguro, deixamos chave e capacete na moto, ela ligada e
    vamos ali rapidinho… Tem ainda, motos com seguro, alguns proprietários mal
    intencionados, acham o valor do seguro mais atrativo e simula o furto da moto
    ou do carro, para pegar o dinheiro e compra outra mais nova, pois a sua está
    desvalorizada. Já pensaram nisso? Acontece e muito, boa parte dos furtos é
    simulação, até mesmo para algum jovem que teve que pagar dívida de drogas. Falemos
    a verdade, a maioria de nós é bem hipócrita…

  • Todos esses modelos de motocicletas ja deveriam oferecer um sistema anti-furto original de fabrica, de serie, e de ultima geracao. Nao vejo as fabricantes se moverem nesse sentido, nao entendo porque. Ja deveria existir um sistema que tornasse impossivel a partida sem umas das 2 chaves originais e que uma copia da chave so fosse possivel de ser feita pela fabricante ou algo do tipo. Mesmo que isso custasse um pouco mais, a grande maioria das pessoas que compram uma motocicleta, inclusive financiadas em muitas prestacoes, nao abririam mao da seguranca adicional. Precisamos nos mover e exigir isso. Eu sozinho consigo apenas expor minha humilde opniao. Mas todos nos juntos conseguiriamos algo a mais, sem duvidas. Que tal um movimento bacana no facebook da maior, lider no pais, a Honda… geral curtindo… afinal ter a moto roubada e ruim demais.