Aletp - Alessandro Temperini

HQ | O Louco, a Caixa e o Homem

Outro dia estava um rapaz indo para uma festa. Quando foi parado na rua por uma figura estranha. A figura carregava consigo apenas uma caixa. O tal do rapaz primeiro sentiu certa piedade da figura. Talvez um pouco de receio, pois não podemos confiar em ninguém, certo? Até que uma conversa teve início.

“Com licença, saberia me informar para onde estou indo?”

Esta é a história do novo quadrinho de Daniel Esteves feita em parceria com o Will Sideralman.

O quadrinho foi apresentado na Rio Comicon na semana passada. Aqui em São Paulo, o lançamento acontece no dia 04/nov/11, próxima sexta-feira, a partir das 19h30 na Livraria HQMIX: Praça Roosevelt, 142 – Centro
(ou Rua Martinho Prado, 142 depende do guia)

Eu estarei por lá.

SOBRE
Roteiro e edição: Daniel Esteves
Arte e design da publicação: Will
Prefácio: Paulo Ramos
Tiragem: 1000 exemplares
Impressão: Gráfica e Editora Juiz Forana
Formato: 20 x 20,5 cm – Álbum. 60 Páginas miolo P&B + Capa Colorida
Valor do livro: R$ 15,00

Lançamentos:
– Rio Comicon: 20 a 23 de outubro
– Livraria HQMIX: 04 de novembro
– FIQ (Belo Horizonte): 09 a 13 de novembro.

Distribuição:
Eventos, Comic-Shops (Quarto Mundo) e Livrarias (Via Lettera).

Produção: HQEMFOCO, Quarto Mundo & Petisco

Contato: hqemfoco@hqemfoco.com.br

Daniel Esteves
Formado em técnico de desenho de comunicação, apesar de não desenhar. Graduado em história, apesar de não pesquisar. Amante de futebol, apesar do joelho contundido. Professor de história em quadrinhos, para o azar dos alunos. E roteirista de inspiração instável. Ganhou o troféu HQMIX 2007 de roteirista revelação e o Angelo Agostini 2009 de melhor roteirista nacional.

Criador da série Nanquim Descartável, vencedora do HQMIX 2009 e 2010 de melhor publicação independente de autor. Participa de diversas publicações nacionais de quadrinhos, tais como: Front, Quadreca, Quadrinhópole, Garagem Hermética, Jam, Café Espacial, Subversos, Subversivos, entre outras. Membro do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo e do coletivo de web-comics Petisco.

Espera não perder o resto da sanidade nos próximos meses, pois lançará em breve: Três tiros e dois otários (independente), Nanquim Descartável # 05 (independente), a publicação mix Shuffle (Devir) e Quilômetros Blues.

Will
Design gráfico e quadrinista, um dos responsáveis pela criação do fanzine Subterrâneo (2004), onde começou a publicar o Sideralman.
Em 2007, ganhou dois Troféus HQMIX, Melhor Fanzine, com o Subterrâneo, e Melhor Prozine com A Mosca no Copo de Vidro e outras histórias. Recebeu menção honrosa de Melhor Desenhista no 1º Troféu Alfaiataria de Fanzines.

Em 2008, criou o Demetrius Dante, o Detetive do Absurdo, publicado atualmente no Petisco. Participa de diversas publicações nacionais de quadrinhos: Front, JAM (numa HQ também em parceria com Daniel Esteves), MSP+50, Almanaque Contos da Madrugada, Prática de Escrita, Tempestade Cerebral, Garagem Hermética, entre outras. Lançou duas revistas do Sideralman (2007 e 2009) e a publicação-portifólio Enquanto Isso… (2010).

Em 2011, lançou Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias, em parceria com Wellington Srbek, ambos publicados pela Editora Nemo (BH). Membro dos coletivos de quadrinistas: Quarto Mundo e Petisco.

1 comentário