Aletp - Alessandro Temperini

Uma vida TODA no Facebook

Provavelmente muitos já podem ter visto este vídeo; eu o vi pela primeira vez na palestra que o Gustavo Guanabara deu no Expon 2011: “A Teoria da Evolução nas Mídias Sociais“.

Hoje, não sei porque, lembrei dele e enviei um twitter ao Guanabara perguntando sobre o link, ele me respondeu que o vídeo não estava mais online, mas conversando com alguns amigos encontrei-o no Youtube.

Desde o dia que o vi na palestra do Guanabara, fiquei com o vídeo na cabeça e fico pensando no quanto o uso das redes sociais pode contar muito ao nosso respeito, e pode interferir nas nossas relações.

O filme mostra quando uma pessoa fictícia, Alex, faz seu cadastro no Facebook e entra no clima da rede social postando fotos de suas noitadas. Numas dessas, sua namorada o descobre numa possível traição e termina com ele. O tempo passa e vários relacionamentos são iniciados e finalizados, como mostra as atualizações de status de Alex. Claro que tudo devidamente registrado no Facebook; até que ele conhece uma garota, namora, casa, tem filho e envelhece, tudo contado na rede social.

É o tipo de filme que tem que ver para entender. Tenho certeza que muitos de vocês vão se identificar:

Incluir comentário