Aletp - Alessandro Temperini

Brahma Copaço | O fim do mistério do casamento do século

A ação gerou buzz nas redes sociais e várias foram as especulações do que seria o casamento da lata da Brahma e do copo. Eu cheguei a receber o kit promocional – veja aqui – e já havia comentado que poderiamos esperar por algo bem bacana. Uma verdadeira inovação. E foi exatamento o que aconteceu.

Em comercial que será veiculado nas TVs hoje, 03/09, o consumidor é apresentado ao “Brahma Copaço“, uma lata que pode ser usada como copo. O novo produto conta com um sistema e abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo.

A criação da “Brahma Copaço” é fruto de demanda do próprio consumidor. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de uma forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. A inovação surgiu depois de uma série de testes com uma equipe multidisciplinar, que envolveu desde o marketing até a área industrial. “O principal benefício da ‘Brahma Copaço’ é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata”, explicou Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma.

Para a fabricação da “Brahma Copaço”, a unidade fabril de Jacareí, no interior de São Paulo, passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. O “Copaço” está disponível nas latas de 350 ml e pode ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo.

Minha noite de sábado será regada a cerveja; e será nessa maravilha do design que transformou a lata em um prático copo.

1 comentário