Aletp - Alessandro Temperini

A Heineken anuncia seu novo logotipo global

A Heineken apresenta nova identidade visual global que acompanha as transformações significativas ocorridas na empresa na última década. A companhia é a mais globalizada do setor e dispõe de um completo portfólio de produtos que juntos fortalecem a sua imagem.

Buscando refletir conceitos como dinamismo, criatividade e confiança que movem as operações e seus colaboradores, o projeto desenvolvido pela agência holandesa de branding e design VBAT para a HEINEKEN, traz uma identidade visual reprojetada, onde o nome da companhia é apresentado em letras maiúsculas complementadas por uma estrela estilizada vermelha, acima da letra “H”, em alusão ao espírito e energia da empresa que hoje conta com milhares de funcionários em todo o mundo.

A primeira e a última letra do nome da empresa trazem leves curvas que acrescentam personalidade à nova identidade visual, já as cores principais permanecem as tradicionais vermelha, verde e prata. Uma fonte foi especialmente desenvolvida e registrada para criar a base de toda a comunicação, que é compatível com 60 idiomas e marcada pelo modernismo.

O logotipo será utilizado em todas as publicações corporativas, materiais impressos e no site corporativo – www.theHEINEKENcompany.com – a partir de outubro de 2011. A identidade visual e o design da marca icônica da cerveja Heineken se mantêm inalterados, e desta forma, ficará mais fácil para o consumidor distinguir o nome da empresa e a marca da cerveja.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: heinekenbrasil.com.br

Direto da fonte.

Incluir comentário