Aletp - Alessandro Temperini

Mais uma vez a Nissan lança um comercial provocativo. Debochando do fatos dos concorrentes da Nissan Frontier terem potência mais baixa e também pela falta de vocação para uso na lama, a marca japonesa exibe o comercial “Pôneis Malditos”, que já é um dos vídeos mais vistos na internet e conseguiu o primeiro lugar nos “Trend Topics” (termos mais citados) do Twitter.

Márcio Oliveira, vice-presidente de Operações da Lew’Lara/TBWA, agência responsável pela criação, explicou em poucas palavras o porquê de tanta mídia espontânea obtida por meio de um comercial: “Todo carro tem alguma coisa especial. E aí vem a pegada de humor, impacto e pimenta. Estamos vendo com os olhos do consumidor. Não quero brigar com a concorrência, o argumento é: ‘você quer uma picape de verdade, com cavalos, ou com pôneis no motor?”.

Embora a receita pareça óbvia, o mercado tem visto pouca coisa tão chamativa assim. Não é de hoje que a Nissan abusa de irreverência e polêmica ao adotar esta linha de comunicação.

Eu fui crítico quando a Nissan fez a campanha “Quero o Meu Carrão” (veja aqui e aqui) – que foi um fracasso absurdamente amador em redes sociais. Mas nada como um dia após o outro. E, agora, dou a mão à palmatória.

Assista abaixo o filme, mas veja até o fim para evitar a maldição [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

Com dica do Leo Quintana

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