Patrocínio/Parceria

Nestlé cogita alterar marca associada à Copa

A Nestlé confirmou seu patrocinio à Copa do Mundo de 2014 logo após o 1º trimestre deste ano. A ideia incial, era colocar o Nescau na cota para divulgação. Porém, o marketing da Nestlé estuda substituir a marca por uma outra e manter o achocolatado associado apenas aos esportes radicais.

A escolha da marca Nescau estava ligada com a gama de produtos que a usam, com sorvetes e achocolatados, mas também cereais e barras de chocolate. Além da abrangência da marca, a Nestlé justifica a sua escolha graças ao uso já constante no esporte e à tradição do nome da marca de achocolatados, surgido no Brasil na década de 30.

A empresa, no entanto, ainda não revela qual marca deverá entrar, e nem se essa troca acontecerá de fato. Perguntado se poderia ser o sorvete da Leite Moça, uma marca que também abrange outros produtos, apenas afirmam que “é uma possibilidade”.

A Nestlé, no entanto, possui uma ampla gama de produtos do gênero. Só em sorvetes, por exemplo, a empresa usa marcas como Alpino, Charge e La Frutta. A companhia estuda, dessa forma, fazer o melhor uso do seu aporte à Copa do Mundo, que também conta com Itaú e Liberty Seguros como apoiadores nacionais.

Via Máquina do Esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário