Motos e Bikes

Harley-Davidson WLA 1942 é a estrela do filme Capitão América

A Harley-Davidson colaborou com o Marvel Studios para criar cinco motocicletas para o filme Capitão América[bb]: O Primeiro Vingador, nova versão para o cinema das aventuras de um dos mais famosos heróis dos quadrinhos, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de julho de 2011.

Para esse filme, a Harley-Davidson realizou modificações no modelo Cross Bones® atual e recriou a motocicleta WLA 1942 do Exército Norte-Americano. Para deixá-la ainda mais fiel à original, peças adicionais como uma caixa para munição e uma bainha de couro foram colocadas no modelo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, a Harley-Davidson produziu e enviou para a Europa quase 70.000 motocicletas WLA, que foram usadas em combate. As Forças Armadas dos Estados Unidos a chamaram de “Liberator”.

Além disso, duas dessas motocicletas passarão a fazer parte da coleção permanente do Museu Harley-Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos, enquanto outra já está em uma exposição temporária no museu junto com outros itens usados no filme, como o capacete e o escudo do Capitão América.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário