Aletp - Alessandro Temperini

Declaração da FIM | MotoGP – Grande Prêmio do Japão

A FIM e a Dorna Sports receberam agora o relatório oficial final e detalhado da ARPA, entidade reconhecida para investigar a atual situação de Motegi e arredores. Com base neste relatório a FIM e a Dorna Sports confirmam hoje que, desde que não surjam mais incidentes graves, o Grande Prêmio do Japão terá lugar dia 2 de outubro, como planejado.

Como divulgado no Comunicado de Imprensa anterior, a ARPA mediu os níveis de radiação de todas as fontes, incluindo do ar, ambiente e alimentação. A conclusão final é que, “tendo por base a dose estimada pode-se dizer, sem dúvidas, que o risco de radiação durante o evento é negligenciável”.

Este estudo tem por objetivo complementar a informação já disponibilizada por vários Governos e pela Organização Mundial de Saúde, que aborda a situação geral no Japão na após o sismo e subsequente maremoto de Março. Esta investigação independente relata especificamente a situação em Motegi e arredores, tornando-o muito mais relevante para os participantes no MotoGP.

Direto da fonte.

Incluir comentário