Cerveja

Chopp cabra da peste sim sinhô

Após 2 anos de ausência, por diversos motivos tradicionais na vida de qualquer publicitário, ou seja, falta de tempo, estou de volta ao blog. E escolhi como tema um chopp artesanal que só fui conhecer quando me mudei aqui para João Pessoa, capital paraibana.

Norden foi mais uma das gratas surpresas que tive por aqui. Um chopp puro malte, com sabor muito agradável e altamente refrescante. Tipicamente nordestina, a cervejaria se orgulha de seguir a “Lei de Pureza” alemã. Como o próprio slogan da marca diz: Tradição alemã com jeitinho brasileiro.

A cervejaria foi fundada em João Pessoa, em 2010, sendo a primeira a produzir artesanalmente no estado. E o sucesso foi imediato. Aproveitando o período da Copa do Mundo da África, a marca logo se espalhou pelo melhores bares e restaurantes da cidade, sendo muito bem recebida por moradores e turistas das mais diversas origens. Inclusive, estrangeiros. Também é possível saborear a Norden em casa, com o serviço de Delivery, que disponibiliza barris de 30 litros.

Em breve farei um post de avaliação da Norden, mais detalhado. Mas fica a dica. Se nas suas próximas férias escolher a Paraíba como destino, não deixe de experimentar a Norden. Como diz um ditado local: “Quem bebe a água não quer mais ir embora”. Se beber uma tulipa desse chopp então…

Amanhã é feriado aqui, aniversário de 426 anos de João Pessoa. Deixo aqui minha homenagem à cidade que tão bem me recebeu. Obviamente comemorarei amanhã com uma taça de Norden.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário