Cerveja

Aqui, a cerveja é escolhida por um robô

O DARwIn-OP (Dynamic Anthropomorphic Robot with Intelligence–Open Platform), é um pequeno robô humanoide que surpreendeu seus programadores ao se mostrar obcecado por uma lata de cerveja específica – escolhendo sempre aquela marca em detrimento de outra.

Com alto poder computacional, sensores e habilidades dinâmicas e motoras, ele pode ser programado para uma série de atividades. O modelo básico é vendido a U$12 mil pela internet e sua principal função é fornecer uma plataforma pronta para ajudar instituições de pesquisa ou empresas em testes de software, já que ele usa uma plataforma aberta.

No vídeo, que acabou se tornando uma brincadeira interna da Trossen Robotics (fabricante do robô), os programadores se surpreendem com a clara preferência do robô por uma lata de cerveja. A Tecate prende seu olhar quando balançada em sua frente, enquanto a Bud Light não provoca reação alguma. O mesmo acontece quando as duas latas são colocadas longe e o pequeno robô corre para a marca Tecate. A relação, no entanto, parece ser de amor e ódio, pois quando alcança a latinha, ele começa a chutá-la.

O teste realizado no momento das filmagens não envolvia especificamente marcas de cerveja – e nenhuma programação especial foi feita para ativar essa preferência. No entanto, ela muito provavelmente tem a ver com a cor de cada lata, sendo vermelho claramente mais chamativo do que o azul.

Caso tenha se interessado pelo robô, compre um clicando aqui.

Assista abaixo o vídeo [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

Via Info

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário