Aletp - Alessandro Temperini

Kawasaki Z750 2011 | Potência, estilo e novas cores

ZR750_verde_2011

A Kawasaki Z750 é líder de vendas na Itália, França e Espanha. No Brasil, a motocicleta já vem conquistando os brasileiros, por ter um visual extremamente agressivo, e claro, pelo excelente desempenho típico da tradicional linha Z da Kawasaki. A Versão 2011 chega às concessionárias autorizadas com novas cores: Lime Green (verde), Ebony (preta) e Pearl Alpine White (branca), e tem seu preço público sugerido de R$ 34.848,00 e com freios ABS R$ 38.281, 00 (base grande SP e grande RJ, com frete incluso).

Visual

A união das cores e o design agressivo traz um estilo moderno. Perfeita para o uso urbano, ideal também para os percursos em rodovias, a Z750 é realmente a motocicleta certa para quem busca desempenho, visual e dirigibilidade.

Motor

O motor de 750 cc conta com 106 cv a 10.500 rpm, a um torque máximo de 8,0 kgfm a 8.300 rpm.

Tanque de combustível

O tanque de combustível, com capacidade de 18,5 litros, proporciona o máximo de conforto sem perder o estilo.

Freio dianteiro

Equipado com pinças de duplo pistão em forma de pétalas, o sistema proporciona eficiente frenagem.

Painel de instrumentos

Todas as informações estão acessíveis no painel da Z750. Rotações, velocidade, temperatura do motor e nível de combustível são apenas algumas das informações essenciais disponíveis.

Garfo dianteiro

O garfo telescópico dianteiro invertido e ajustável desempenha um importante papel na dirigibilidade da Kawasaki Z750.

Amortecedor traseiro

Aliado à suspensão traseira Uni-Trak da Kawasaki, o amortecedor ajustável também pode ser adaptado ao seu estilo de pilotagem.

Assento

A posição de pilotagem transforma o piloto e a moto em um único corpo, melhorando a aerodinâmica, a dirigibilidade e o controle da Kawasaki Z750.

ZR750_branca_2011

FICHA TÉCNICA
Motor – 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada – 748 cc
Diâmetro x curso – 68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão – 11,3:1
Sistema de válvulas – DOHC, 16 válvulas
Potência máxima – 77,7 kW (106 CV) / 10.500 rpm
Torque máximo – 78 N·m (8,0 kgf·m) / 8.300 rpm
Sistema de combustível – Injeção eletrônica
Sistema de ignição – Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida – Partida elétrica
Sistema de lubrificação – Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão – 6 velocidades
Sistema de acionamento – Corrente de transmissão
Relação de redução primária – 1,714 (84/49)
Relação da 1ª marcha – 2,571 (36/14)
Relação da 2ª marcha – 1,941 (33/17)
Relação da 3ª marcha – 1,556 (28/18)
Relação da 4ª marcha – 1,333 (28/21)
Relação da 5ª marcha – 1,200 (24/20)
Relação da 6ª marcha – 1,095 (23/21)
Relação de redução final – 2,867 (43/15)
Sistema de embreagem – Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro – Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor) em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail – 24,5° / 103 mm
Suspensão dianteira – Garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira – Uni-Trak com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
Curso da suspensão dianteira – 120 mm
Curso da suspensão traseira – 124 mm
Pneu dianteiro – 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro – 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro – Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla com pistão duplo
Freio traseiro – Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) – 31° / 31°
Dimensões C x L x A – 2.085 mm x 805 mm x 1.100 mm
Distância entre eixos – 1.440 mm
Distância do solo – 155 mm
Altura do assento – 815 mm
Capacidade do tanque – 18,5 litros
Peso em ordem de marcha – 226 kg

3 comentários

  • Z 750 na Itália – 8.290 euros;
    Z 750 na Espanha – 8.099 euros;
    Z 750 na França – 8.299 euros;
    Z 750 no Brasil – 16.700 euros;
    É o Brasil na frente… Nada como ser um país de milionários!

    • Não é atoa que segundo o governo nos últimos 8 anos milhões de brasileiros sairam da classe D para a C. Imagine então quantas pessoas ficaram ricas.

      Hahaha… é uma piada isso!!!.
      ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
      Bela moto, um dos meus sonhos.

      • Realmente sofremos pelos impostos pago pela compra de uma maquina que na europa Pais muito + rico que a gente ela é muto + barata.
        Cada vez o governo  tchu pro brasileiro que gosta de uma aventura….