Motos e Bikes

Jovem piloto sobe ao pódio

No último domingo, dia 5 de junho, aconteceu a 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R. Na pista, a grande surpresa foi a vitória do jovem Matheus Oliveira de apenas 17 anos. Gustavo Gil, que havia terminado na segunda posição, foi penalizado em vinte segundos por ter queimado a re-largada após a bandeira amarela, caindo para o quarto lugar. Com a penalização de Gil, André Paiato, que vinha logo atrás, herdou a segunda colocação na geral e a ponta na categoria light.

A corrida, desde o começo foi bastante movimentada, com diversas ultrapassagens entre Gustavo Gil, Matheus Oliveira e André Paiato. Depois de completadas as dez voltas, a vitória ficou com Matheus Oliveira que se manteve à frente do segundo por uma diferença de apenas 0.029 segundos. Com o resultado, a disputa pelo título da temporada 2011 vai ser intensa, já que na categoria principal Matheus segue na liderança, seguido por Gustavo. Já na categoria light, Mauricio Prado, que terminou em quinto está etapa, segue com vantagem de apenas um ponto sobre Alex Schultz.

Categoria Principal

Matheus Oliveira saiu vitorioso na categoria principal, com Gustavo Gil na segunda posição e Carlos Augusto Andrade em terceiro.

Categoria Light

André Paiato conquistou o primeiro posto com Alex Schultz na segunda posição e Giuliano Milano logo atrás.

Novidades

A 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R contou com um grid cheio. Foram 22 pilotos inscritos.

Destaque

Aos 17 anos o piloto Matheus Oliveira conquistou neste final de semana sua primeira vitória na categoria.

Direto da fonte.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário