Aletp - Alessandro Temperini

“O Brasil pode se tornar o terceiro maior mercado das motocicletas Ducati no mundo”

A afirmação acima foi dada pelo CEO e Presidente da Ducati Motor Holding SpA. Gabriele Del Torchio, que esteve na inauguração de uma das concessionárias autorizadas Ducati em São Paulo.

Ele aproveitou a passagem pelo país para conferir a operação comercial da empresa no Brasil, que já vende todas as motos das suas linhas em uma rede concessionária no padrão internacional da marca.

A expectativa é de alcançar 20 concessionárias brasileiras, hoje já são 8 em operação, num padrão que contempla sofisticado show-room com a linha das motocicletas vendidas no país; área de venda de acessórios e de roupas com linhas de produtos técnicos e também de moda; estoque de peças; sala de dinamômetro; área de lavagem; pátios de estacionamento, recepção e entrega; e as oficinas com mão de obra qualificada, sob direção de chefes-de-oficina treinados na Itália.

Gabriele comentou ainda que a ampliação da rede concessionária Ducati, no mundo todo, faz parte da estratégia de crescimento da marca, que se completará com a produção brasileira. O CEO trouxe também notícias boas sobre o desempenho global da companhia, com destaque para as vendas no mercado norte-americano, o maior depois da Europa. E apresentando uma reação linear na venda de todos os modelos das linhas Hypermotard, Monster, Streetfighter, Multistrada e Superbike.

Como na Europa, também nos EUA o resultado do primeiro quadrimestre do ano destacou os modelos Multistrada, que têm a mais avançada tecnologia embarcada do mundo em motos, ao lado da excelente aceitação do último lançamento da marca, a impressionante Ducati Diavel.

No Brasil as vendas seguem o mesmo padrão, com resultados acima do esperado, algo como crescimento de dois dígitos, que o CEO alegou não interessar a divulgação no momento, diante da expectativa da concorrência. Citou também a excelente aceitação dos novos modelos Multistrada e Diavel. Mas tendo como carro chefe no Brasil a “pequena” Monster 696, uma moto de média cilindrada com um preço muito competitivo, uma sofistificação no projeto, no desempenho, design, na tecnologia e sistemas embarcados que as concorrentes da categoria não têm.

Concessionárias Autorizadas Ducati Brasil

Ducati Store São Paulo JK – Av. Presidentes Juscelino Kubitschek 627 – tel Tel: (11) 3049-1200
Ducati Store São Paulo Morumbi – Av. Morumbi, 6849 – Tel: (11) 3755-1127
Ducati Curitiba – Av. Bispo Dom José, 2.133 – Tel.: (41) 3071-1000
Ducati Rio de Janeiro – Av. Olegário Maciel, 526 – Tel.: (21) 2491-6696
Ducati Goiania – Rua João Abreu, 64 Quadra E-8 Lote 38/40 – Tel.: (62) 3546-5800
Ducati Campinas – Av. Dr. Moraes Salles, 1.411 – Tel.: (19) 3295-6505
Ducati Porto Alegre – Av. Plínio Brasil Milano, 567 – Tel.: (51) 3333-0017
Ducati Belo Horizonte – Av. Raja Gabaglia, 475 – Tel.: (31) 3275-2711

Via Moto Esporte

Incluir comentário