Motos e Bikes

Copa Kawasaki Ninja 250R chega a sua metade

A Copa Kawasaki Ninja 250R completou no dia 01 de maio a metade das seis provas prevista para o calendário 2011 e, sem dúvidas, a 3ª etapa disputada no autódromo de Interlagos (SP), foi de arrepiar.

O público que compareceu ao evento pôde ver de perto as jovens promessas da motovelocidade nacional e, acompanhar o ronco dos motores das mais belas máquinas sobre duas rodas.

Antes da prova, a Kawasaki, decidiu presentear a todos com a exibição da versão 2011 da superbike Ninja ZX-10R. O piloto da marca fez questão de alinhar com a moto à frente dos competidores para demonstrar os 200,1 cavalos de potência gerados pelo seu propulsor.

O domingo começou com muitas nuvens sobre o circuito, e isso causou incertezas quanto à possibilidade da corrida acontecer debaixo de chuva. Mas isso não abalou a confiança dos 21 pilotos inscritos na etapa em realizar a prova.

Logo na largada, dez motos Kawasaki Ninja 250R partiram lado a lado na curva S do Senna, após duas voltas, um pelotão com oito seguiram firmes em busca do primeiro posto, com brigas eletrizantes no decorrer dos 4.309 metros de extensão do autódromo de Interlagos.

Ao final, depois de várias ultrapassagens, a vitória ficou nas mãos de Maurício Prado com a Ninja 250R de número 01, seguido de bem de perto por André Luis Paiato e Dionísio Casarini Filho, todos da categoria Light. Matheus Oliveira Dias, que terminou a prova na quarta colocação no geral, foi o primeiro colocado na categoria principal.

Inserida na Superbike Series, o maior campeonato de motovelocidade do País, a Copa Kawasaki Ninja 250R tem a iniciativa de dar a oportunidade aos proprietários do modelo Ninja 250R de utilizar a sua motocicleta em uma pista de corrida, usufruindo assim, de toda a tecnologia proveniente dos modelos Kawasaki. A multi-utilidade desta incrível motocicleta no trânsito da cidade, em viagens e nas pistas à torna uma excelente opção de compra do publico em geral.

A Copa Kawasaki Ninja 250R possibilita que pilotos amadores e experientes participem do campeonato, embora sejam divididos em duas categorias — Principal e Light –, para tornar o evento cada vez mais atrativo. O principal requisito para participar das corridas é manter a motocicleta na sua originalidade, ao qual, o regulamento permite pequenas modificações, mas obriga que a manutenção do motor se mantenha com suas características originais, igualando as condições para todos os participantes.

A próxima etapa da Copa Kawasaki 250R acontece no dia 05 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, às 10h. Para os interessados em competir, as inscrições já estão abertas. Basta entrar no site copaninja.com.br e fazer logo o seu cadastro. Já para quem quer acompanhar de perto as belas motos da marca, é preciso adquirir sua credencial, que lhe dará o direito de visitar a Box e assistir a corrida no Paddock no site superbike.com.br. Além disso, o acesso para as arquibancadas do autódromo é totalmente gratuito, bastando apenas imprimir o voucher através do site da superbike ou adquiri-lo na entrada no autódromo de Interlagos no dia da corrida.

Direto da fonte.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • Gostaria de poder ver um campeonato somente com Z750…..deverá ser o bicho!!!!
    Fica aí uma dica pro pessoal da Kawasaki…parabéns pelo patrocinio !!!!

Deixe um Comentário