Marcas e Mascotes

BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands | Apple desbanca Google e é a marca mais valiosa

Foi divulgado hoje o ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands – a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo elaborada pela consultoria Millward Brown. E, depois de quatro anos consecutivos como líder, a Google perde a posição para aApple, que se torna a marca mais valiosa do mundo com valores estimados em US$ 153,3 bilhões.

O crescimento da marca da maça foi de 84% em relação ao ano passado, enquanto a gigante das pesquisas teve uma queda de 2% em seu valor em relação a 2010.

A lista anual, divulgada há 13 anos, analisa os aspectos econômicos e competitivos que influenciam o valor das marcas – e não das empresas. Isso significa que os números apresentados se referem ao quanto a marca em si vale (por exemplo, o nome Coca Cola) e não quanto a companhia (Coca-Cola Company) vale na bolsa.

Os números são baseados em análises quantitativas feitas com mais de dois milhões de consumidores em 30 países, além de estudos financeiros feitos com informações de empresas como a Bloomberg e a Kantar Worldpanel.

Veja a lista das Top 10 do ranking 2011

1) AppleUS$ 153,3 bilhões
2) GoogleUS$ 111,5 bilhões
3) IBMUS$ 100,8 bilhões
4) McDonald’sUS$ 81,0 bilhões
5) MicrosoftUS$ 78,2 bilhões
6) Coca-ColaUS$ 73,8 bilhões
7) AT&TUS$ 69,9 bilhões
8) MarlboroUS$ 67,5 bilhões
9) China MobileUS$ 57,3 bilhões
10) GEUS$ 50,3 bilhões

Abaixo a lista completa das 100 marcas mais valiosas do planeta

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário