Aletp - Alessandro Temperini

A “hermana” Mastra chega ao Brasil

Agora os fãs de cerveja uruguaia têm mais um motivo para brindar: a Mastra, primeira cerveja artesanal feita no Uruguai, que harmoniza com diversos pratos, já está disponível no país através da importadora Walenz, que trouxe toda a qualidade desse produto para as terras brasileiras.

A cerveja Mastra é fabricada com maltes uruguaios e alemães de refinada seleção e com diferentes espécies de lúpulos que produzem aromas, amargores e sabores especiais.

Ela é caracterizada como uma cerveja do tipo Ale, isto é, produzida a partir de cevada maltada usando uma levedura de fermetação alta. A cerveja tem uma segunda fermentação na garrafa que, por ser um processo cuidadoso, a posicionou no Uruguai como a única cerveja artesanal pura de malte com carbonatação natural.

Destinada a pessoas de bom gosto, que prezam pela qualidade e cultivam os pequenos prazeres da vida, a Mastra possui três variedades Premium para agradar a todos os paladares:
• a Dorada (Golden Extra Special);
• a Roja (Strong Scoth Ale);
• a Negra (American Stout).

A Mastra Dorada

É uma Ale inglesa moderadamente forte que tem sabor evidente e um balanço equilibrado entre o malte e o lúpulo. A cerveja tem uma interessante complexidade na sua receita que garante frescor e que a torna fácil de beber. Ela é ideal para todas as horas e para acompanhar pratos como saladas, sanduíches e carnes em geral.

A Mastra Roja

Com um profundo aroma de malte que, ao paladar, é usualmente cheio e doce, tendo um final médio seco devido ao discreto uso de malte tostado, a Mastra Roja é uma cerveja encorpada, que proporciona experiências marcantes e é indicada para harmonizar com pratos mais consistentes e picantes, molhos agridoces e sobremesas.

A Mastra Negra

Tem coloração preta, é amarga, fortemente tostada com uma espuma persistente e cremosa. Com sabores e aromas de café tostado e chocolate amargo, esta cerveja tem um corpo muito equilibrado que fornece características próprias e marcantes desse estilo. Ela pode ser harmonizada com parrilas em geral, cordeiros assados e sobremesas achocolatadas.

Ficou com vontade de saborear essa Cerveza de verdade? A Walenz, importadora especializada no segmento das cervejas especiais, é a empresa responsável por distribuir a Mastra que já pode ser encontrada em 25 seletos bares, restaurantes e lojas especializadas de Porto Alegre, em garrafas de 330 ml ou 660 ml e com valores que variam entre de R$ 9 a R$ 20.

1 comentário