Aletp - Alessandro Temperini

YZF-R250 | A esportiva carenada de 250cc da Yamaha

yzf-250r

O mercado está mesmo se rendendo às motos de 250cc. Inicialmente, motos que seriam o 1º degrau depois das motos de entrada (125cc). Começou modesto, com a Honda e Yamaha colocando no mercado Fazer e Twister (sei que existiram outras antes, mas falo de um mercado recente). Visualmente maiores que as 125, deixavam muito a desejar para quem queria um visual mais arrojado ou ligado a algum tema: esportivo, custom, etc… Claro que essa afirmação diz respeito às grandes montadoras, pois Kasinski e similares já ofereciam motos como a Comet e a Mirage.

Mas parece que as montadoras de renome acordaram e resolveram apostar nesse nicho. Primeiro veio a Kawasaki com a Ninja 250R (já comercializada no Brasil), depois a Honda com a CBR250 (está, por enquanto, só vendida na Europa) e agora é a vez da Yamaha apresentar a sua, a YZF-R250. E para isso vai aproveitar a próxima edição do Salão de Milão – EICMA.

Essa pequena japonesa terá como base a já conhecida, e popular, YZF-R125. Será equipada com um motor monocilíndrico com refrigeração líquida.

Fico triste em saber que apenas na categoria esportiva esse mercado está andando. Pergunto à própria Yamaha, porque não voltar com a saudosa Viraguinho?

Vamos esperar a chegada da YZF-R250 aqui em terras tupiniquins para poder testá-la.

79 comentários

  • Monocilindro? enfia no cu essa merda.
    Se for pra ter um cilindro só, que fiquem com a CB300 ou Fazer..

    Ou faz uma moto descente tipo a ninja 250 com 2 ( ou quem sabe 4 ) cilindros, ou vão à merda.

    • Putz, então…

      Tenho vontade de adquirir uma moto de 250cc já nesse “nype” esportiva, e tenho analisado a Kasinski Comet GT 250R e a Ninjinha, ja andei na Comet, puta moto anda demais, meio pesadona pro dia-a-dia mas pra rodar em via expressa já tá bom…

      As motos citadas acima, ambas tem 2 cilindros e velocidade final de 175km/h, se a yamaha conseguir esta marca não0 vejo problema de ter um cilindro só… senão nem vale a pena entrar no mercado, porque eu mesmo não quero uma esportiva pra andar a 130km/h, isso já faço com a minha YBR…

  • o problema não é so na velocidade final um cilindro só, põe um escapamento esportivo numa dois ou quatro cilindros e depois põe numa de um cilindro pra ver a diferença. So como disse o amigo ai se for de um cilindro so vai a merda honda e yamaha

  • a muito tempo espero uma moto assim,mas brasileiro e assim ,so tom no c#%,tomara q a comet gtr destrua a honda e yamaha, acham q naum temos $$$$$$.

  • 1 cilindro só?????????? Toma vergonha Yamaha e Honda…………..Kasinski e Kawa estão detonando………pau nas poderosas……….kkkkkkkkkkk….

  • o mau é q a gente reclama e reclama, mais ainda vai ter mta gente q vai comprar a cbr 250 e a r250, pq se ninguem comprar, ae sim eles vao fazer um negocio descente!! moto q nao passa dos 165 km/h EU NAO QUERO!!!!!

    • kra concordo com vc mais a cbr e muito fraca no modelo comparado com a q a yamaha vai lancar  concorda???? 

  • puts.. já to apaixonado pela r250… mas se for 1 cilindro só eu vou comprar é a ninja.. se for pra ficar só na de 1 cilindro eu continuo com minha FAZER 2011.

  • Ficou um espetáculo agora o mercado vai se abrir pra concorrência das 250c, Yamaha está de parabéns vamos aguardar a chegada dessa YZF 250c…..Vamos ver se na pista ela alcança a Kawasaki Ninja 250R ………Paulo Sérgio – SP. 

  • Não adianta uma moto toda carenada, com aparência de que anda muito, mas não passa dos 150 Km/h. Pra essa velocidade já existem outras opções como a Fazer ou a CB300. Mas não critiquem apenas a Yamaha. A Honda tá lançando a CBR 250R monocilíndrica que é carenada, mas anda igual à CB300. As mudanças são só estéticas.

  • pra quem quer sair voando compra uma hornet 600,ou uma suzuki 1100 ou um jato f50,caramba meu,essas motos são pra quem gosta e nao tem a grana dos riquinhos metidos a besta,falou cambada de entendidos de mecanica,———“ai só tem um cilindro ,então num quero   buáááááááá”  seus troxa,com um cilindro a manutenção fica bem mais em conta ,se quero voar compro uma mais potente…..powwwwwwwwwwww

  • a moto bonita como ela é nao tem pra ninguem…. que se explodam quem quiser moto maior essa moto é muito mais bonita que qualquer uma carenada aqui do Brasil…

  • essa moto ta show se vier esse msm modelo já é  não tem pra ninguém, muito superior as outras é muito linda é perfeita e se vier com dois ilindros melhor ainda.

  • Essa moto tem que ser bicilindrica pra tentar chegar perto da ninjinha,a cbr 250 vai ficar muito atrás da ninja, ela pode comparar com fazer

    • leandro faustino

         pow essa moto e muito linda  eu estou a espera dessa belezinha
      quando sera que chega em 

  • Acho muito mais muito dificil bater a Comet GT250r, em preço/velocidade, no youtube tem cara que ja deu mais de 180km nela, é economica e linda, a yamaha ficou muito lindona, mais vamos ver o preço antes de falar qualquer coisa.

    • Se tem CC honda vendendo cbr 250 a 17mil imaginem as CC yamara vai ser uns 18 mil a 20 mil….

  • cara a moto esta linda,sendo uma yamaha acredito que ficarei bem satisfeito,nao gostei da 250r da honda pois nada mais é uma nova twster com carenagem,olha so adiferensa da yamaha,ficou linda!comparando com a comet nem tem graça pois aquilo é um lixo;dura ta sempre estragando,as pessas sao cara e nao é nem um pouco economica,faz a mesma media q a minha srad,13 por 1.comcluindo a yamaha acabou com a concorrencia com este modelo e quem quizer andar ascima de 140 q compre uma moto ascima d 500cc…………..

    • comet nem tem graça pois aquilo é um lixo;dura ta sempre estragando,as pessas sao cara e nao é nem um pouco economica,faz a mesma media q a minha srad,13 por 1>>>Vc tem uma irmão pra falar que a moto naum presta,hum ????
      Lixo como assim, quem fez aquela moto foi a suzuki e repassou o projeto pronta pra hoyshi que manda ela pronta pra montar e vender,peças são a suzuki que faz.Sempre estragando tem 3 anos de garantia,se não prestasi naum dariam nem 1 ano.Esses 3 anos entao vai levar a kasink a falencia porque sao 3 anos dando peças de graça pro comprador,que vai receber seu dinheiro de volta em peças kkkkkkk Koretu de + vc irmão…
      ela é a mais economica entre as bi cilindricas….
      falo 

    • Véioo de onde vc tirou isto???
      Eu tenho uma Comet GtR 2010/11, a comprei com 6.000Km, hj está com 15.000, e só troquei óleo, Pneus e pastilhas, a moto nunca apresentou problemas, uso ela no dia a dia, no começo do ano fiz uma viagem de 900 Km, fez média de 27 Km/l, andando na faixa de 110 à 160Km/h. No dia a dia como ando além da Rodovia também na cidade ela faz média fácil de 23 Km/l. Como disse o “Caio Vinicius”, 3 anos de garantia. Até hj não tem concorrência para a kasinski, a unica que chegou perto foi a ninjinha, contudo ela é menor, esteticamente mais feia,tem menos Concessionarias e a manutenção é mais cara.(lembrando q a Gtr e a ninjinha são mais fortes q a Falcon 400cc da Honda)

  • meu deus que linda ja estou juntando dinheiro para andar nessa motaça allloooooooooooooou honda acorda pois pessoal ja esta mexendo as cadeiras suzuki,yamaha,kawa e kasink estao de parabens em trazer motos espotivas de 150 a 250cc,nos agradecemos

  • essas grandes marcas acham que podem mandar qualquer merda que vende.vender ate que vende mas para essas pessoas que nao tem o minimo de conhecimento e compram qualquer coisa que e e bom tem motor confiavel mas eles apenas pisam no nosso mercado nos que compramos mais motos do que qualquer outro pais e so querem mandar twister e fazer carenadas para a gente falando que e lançamento nao compro nao se nao vir bicilindrica to fora.

  • powwwww essa moto é muito linda!!!!!!!!!!
    nao vejo a hora de chegar ao brasilll!!!!!!!!
    + tem q ser de 2 cilindrosssssss!!!!!!!!!!!!!
    pra acabar com as outras marcas do mercado!!

  • ô lugarzinho pra ter gente idiota que só sabe criticar o trabalho dos outros!!!
    ô bando  de burros vcs querem o que??? se a moto é de 250cc vcs querem que ela ultrapasse os 150km??? se os fabricantes quisessem fazer elas mais potente eles fariam,
    mas como colocar um motor 300,400,500 ou mais num quadro tao leve e pequeno???
    essas motinhas sao para quem tem vontade de ter uma moto tipo espotiva  mas nao tem grana.  e burro é quem compra uma dessa pensando em tirar racha com cb300, 450 ou mais. quem quiser correr feito doido que vá atras de uma fireblade. e aproveita e passa logo numa FUNERARIA  e encomende logo o caixão.

  • ja vem a YAMAHA com esa d lançar moto esportiva d 250 cc !
    são as moto chamadas de moto TT tezão de troxa !
    como a kavazaki e a kasinki gt 250 R uma moto com o corpo de um super esportiva e um
    barulho d mobilete kkkkkkkkkkkkkkkkkkk para so !
    E como comprar uma puma motor 1300 e colocar um adesivo da ferrare !
    PQ a yamaha ñ lança a merda a moto com um motor pelo menos d 350 ou 400 cc
    anemmmmm so no brasil viu pisinho d merda

    • Everton, o mercado no Brasil é assim mesmo. O brasileiro compra veículos com baixa cilindrada, mas com acessórios de carros mais caros. Os mais vendidos são os de 1000cc e quem compra quer um modelo com direção hidráulica, vidros, travas, ar condicionado, farol de milha; aí coloca roda de liga leve, pneus largos, um som caríssimo e insulfilme e sai curtindo pela rua, como se estivesse numa Ferrari. No mercado de motos é assim também. O brasileiro quer motos de baixa manutenção, mas com aparência ‘feroz’. A Titan (que imita a Hornet) e as antigas ML (que imitavam a CB 400) são exemplo disso. Essas motos de 250-300cc foram lançadas para alcançar um público tipicamente brasileiro, com pouca renda, mas que gosta de curtir. Quer motos realmente esportivas, que andem muito? Compra uma R1, uma Bandit, a Hornet, ou outro modelo que custa mais de R$ 30.000,00. Não tem todo esse dinheiro? Então compra uma 250-300cc…

  • Em nosso mercado existem motos para todos os seguimentos e bolsos, essa coisa de falar que anda mais ou anda menos que a outra marca, não tem nada a ver, se a finalidade é de andar em centros urbanos de que adianta a moto conseguir dar 180km/h? Nos corredores vc só consegue dar a metade disso! E sem contar que a cada dia mais motociclistas se acidentam devido essa disputa de trouxa de “minha moto anda mais” e acabam se envolvendo em acidentes com as proprias motos, quer moto para trabalhar? No mercado tem(cg, titan, yes, bros)Ir p/ faculdade? (cb300, fazer250, XRE300)Se divertir indo ao trabalho?(ninjinha250, cbr250(breve), comet250) Quer para viajar? tambem tem(fireblade1000, ninja1000, gsxr1000)! Para curtir no final de semana?(Hornet, ER-6, XJ-6, Bandit, Z-750) Estradeiras? (shadow, boulevard, vulkan, fat boy) Escolha a sua e seja feliz! O importante é o seu contentamento pessoal, se a moto te agrada, é economica, anda bem, te leva onde desejar ir, já está de bom tamanho; sem querer disputar com os outros, não entrem nesta, pois o final nós já sabemos como é…

  • pelo geito nem essa e nem a fz16, enquanto em outros paises de menor expressao q o brasil ja rodam com essas motos aqui na terra tupiniquim nada, YAMAHA faz um favor pega suas malas e vai embora daqui pois ate a kasinski esta apostando mais no pais q voce …. e eu q sempre fui fan dessa marca………

  • muito muito linda mesmo mais 1 silindro siliga yamaha voceis paresi qui quer qui as com corenti vendem mais do que voceis siliga 2 silindro no minimo

  • COMO TEM GENTE BESTA QUE SOH CRÊ NAS SUAS BELAS ILUSOES !!! EVERTON MEU AMIGO  ISSO NAO EH MERDA !! EM PRIMEIRO LUGAR EH UMA MOTO 250cc CARENADA E LINDA !! ESSE SEU PAPO DE TT TESAO DE TROUXA EH SOH PARA VOÇE MESMO COM SEU RACIOCINIO PRA FALAR ISSO !!! EM PRIMEIRO LUGAR ESSA CATEGORIA VEIO PARA UMA PESSOA QUE NAO QUER TER UMA 1000cc OU NAO TEM CONDIÇOES E NAO EH IMPOSSIVEL TER UMA BELA MOTO !!! 1º LUGAR ELA ATINGE CERCA DE 170 KM PARA QUEM MORA NA GRANDE SP ESTAH OTIMO PARA UMA MOTO 250 cc LEVE E FACIL DE PILOTAR !!!! NEM TODO MUNDO CONSEGUE PILOTAR UMA 1000cc SEM CONTAR A ECONOMIA QUE GERAL !!! PNEUS MANUTENÇÃO ETC… SE VOÇE ACHA QUE TODA MOTO CARENADA TEM QUE TER RONCO DE 4 CILINDROS !?!?!?! VAI MORAR NO JAPÃO MEU FILHO LAH TEM HORNET 250 cc COM 4 CILINDROS !!! ACORDA, VOCE VIVE NO BRASIL !! SE VOCE ACHA O BRASIL UMA MERDA, VAI MORAR NO ISRAEL,  AFEGANISTÃO…  BOM VOLTANDO AO ASSUNTO ESSA MOTO VAI VIR PRO BRASIL EU ACHO QUE SOH  EM 2013 NO MAXIMO 2014 !!! A YAMAHA DEMORA PRA LANÇAR SEUS PRODUTOS MAIS SEMPRE SAO SUPERIORES !!! YAMAHA ESPERA TODAS LANÇAREM UMA MOTO !! DEPOIS ELA LANÇA UMA COM OS MINIMOS DETALHES MELHORADOS !!! FALEI TUDO !!! ABRÇS A TODOS E PESQUISEM MELHOR ANTES DE FALAR.

  • calma gente vamos esperar talvez ganhamos a copa e essa maquina tanbem!!que deus nos ajude a conseguir a fz16 e esta belezinha!!!

  • O que vc Dniro2011  deve fazer e colocar a cabeça para funcionar um pouquinho. Nesses países que vc discriminou como de baixa expressão eles não pagam nem 15% do impostos que nós brasileiros pagamos, aliás nem os grande expressão. Pesquise quanto custa uma R1 no brasil e uma lá fora e veja a diferença, a diferença se resume em imposto. Então se liga fio, a yamaha como o 
    Darkeden_157 disse dá show em todas as motos da HONDA e nem preciso falar das outras quando a questão é qualidade e conforto, olha o ultimo exemplo a CB 300, não passa de 130Km e gasta muito mais. a minha fazer 250 “ultrapassada” 250cc dá 140 tranquilinho, tranquilinho. Não vou discutir munta em qualquer categoria, á de sua preferencia e depois conversamos, não sabe o que esta falando? Então fique quieto, as pessoas inteligentes agem assim. Se é assim que vc acha, podem ser todas bostas, mais dentro das bostas que temos no Brasil a que faz uma bostinha um pouco melhor ainda é a yamaha.   

  • Como ja tinha dito antes: A yamaha sempre deixou a honda lançar primeiro seus produtos para depois ela lançar o dela baseado na quilo que a honda lançou. Tenho certeza que até o final de 2012, a yamaha vai lançar está moto aqui no Brasil, e tenho certeza que vai  vender mais doque honda, kawazaki, kasinski e a dafra é lógico se colocar um preço popular igual da dafra.

  • quando que a yzf250 r4 sera vendida no brasil inteiro..vcs tem previsãoda data em que ela vira para o brasil,  quantu será o valor dessa moto aqui no brasil 

  • eu gostaria d ver a ficha técnica dessa belezinha, estou querendo comprar uma GT 250R  da Kasinski, porem agora estou em duvida, não sei o preço e nem sei q moto é… Alguem pode me esclarecer essas duvidas por favor? Estou muito curioso a respeito?

    • estou querendo comprar uma gt 250r mais estou esperando ate o final do ano pra ver a r4 da yamaha. quero ver a ficha dela também 

    • Cara a melhor forma de vc obter esse tipo de informação e no mercado lá fora. Busque principalmente pelos asiaticos. Na falta de entendimento da lingua google tradutor ajuda. Eu optei pela Ninja 250R não so por ser kawasaki, mas pq ela ja e uma moto consolidada, as primeiras são de 1985, o conjunto é muito acertado e proprio, o contrario da GTR que usa uma moto generica, pode ser 250 ou 650 so muda o motor, e um motor generico, pode ser sportivo ou custom e so mudar ele de moto.

      • Brother, qual é o problema da yosung utilizar os seus motores em motos diferentes ? Você vai concordar comigo que um bom e confiável motor estradeiro ( mirage 250 ou 650 ) é muito bem vindo em motos que terão uma tocada mais agressiva, pois vão durar tanto quanto no outro modelo ! Também qual é o problema de andar numa moto robusta ( Comet 250 ), se o motor é forte o suficiente para deixá-la bem próxima da única concorrente que a supera, a ninjinha !  Repense seus conceitos…

  • espero que esta venha mesmo para nossa alegria pos ja esta na hora da yamaha comsiderar o povo brasileiro

  • tem cara que só fala merda se tu quer uma super moto compra uma r1 e seja feliz pois essa da yamaha me agrada bastante e vou esperar seu lançamento pra comprar uma pois para mim esta de bom tamanho se vocês que criticam  uma se acham um valentino rossi compra uma r1tenho certeza que vocês não vão usar ne metade dessa potência

  • Essa realmente é de arrepiar qualquer concorrente, ficou fera demais a Yamaha matou a pau mesmo no design.

    • É isso aí, yamaha é muito mais moto , tenho uma fazer 250cc e já rodei 130.000 km e nunca abri o motor, só agora é que ela tá vibrando o virabrequim…

  • Está na duvida: qual a carenada de baixa cilindrada pegar, facil:
    Faça um comparativo (fiz e a GtR ganhou) de todos os quesitos, veja pessoalmente e faça o teste drive dos modelos (havia ficado com duvida entre a ninjinha e a GtR, depois de rodar com ambas fiquei com a GtR). Hj com 15.000Km sem problemas nem com a moto nem com a Concessionaria.

    • Parabêns vc deu sorte. Fiquei com a minha GT 6 meses. dos quais 4 ela ficou na CC. So rodou ate a revisão de mil, depois foi so dor de cabeça perdi 5 mil na venda e comprei uma ninjinha, é outro nivel. Ja são 25mil km em 2 anos e so gastei com revisão pneu e combustivel.

  • Puts, monocilíndrico ???? assim estaremos trocando uma Fazer sem carenagem por outra carenada

  • olá pessoal ! estava pensando em comprar uma kawasaki ninja 250r mas quando eu vi esta moto aki no site e fiquei sabendo que ano que vem talvez vai ser lançada decidi aguardar para ver como vai ficar e qual o preço de venda aki no brasil… E gente esta história de tal marca nao presta, nao existe. o negócio é que vai do dono, existem uns “DESLEIXADOS” que nem para trocar o oléo do motor nao servem e  tbm existem os “CUIDADOSOS” que cuidam como se fossem deles mesmos…. PLZ alguem sabe qual a data de lançamento da yzf 250R4? vlw pessoal

    •  Mauricio, concordo 100% com você, eu tbm estava pensando em pegar uma ninjinha, mas depois que vi essa yamaha me apaixonei e prefiro esperar. Em relação a moto não prestar, vai muito do dono se o cara for DESLEIXADO moto nenhuma na mão dele vai durar.

  • Pessoal ta rolando algumas fotos da provavel yzf r4 mais infelismente sao montagens com base na r6 oque eh uma pena ja a
    Que a moto eh linda agora eh torcer pra yamaha entrar nesta briga logo pq a cbr ta qubrando a ninjinha a pau

    • a cbr ta quebrando a ninjinha a pau?kkkk te informa cara acbr nem compete com a ninja a cbr é monocilindrica e a ninja bicilindrica se fosse assima er6n (2 cilindros) competiria com a hornet (4 cilindros).Compra uma cbrzinha e coloca ela do lado de uma ninja na estrada pra vc passar vergonha de ser hondeiro kkkkkkkk

  • Dougn51, quanto as fotos vc esta correto, agora quanto a questão de que a Honda CBR 250 R esta batendo na Ninja 250 R acho que vc esta equivocado, veja a materia deste link:
    http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/vendas_de_motocicletas_tem_queda_de_17_no_mes_de_junho-54321.html
    Eu acredito que a Yamaha é capaz e pode sim lançar uma moto neste porte, veja a
    Yamaha YZF-R15 Version 2.0 que circula na Europa:http://www.youtube.com/watch?v=UyXhFFTnYF4&feature=sharehttp://www.youtube.com/watch?v=RktPHZBQJ4E&feature=share
    O nosso mercado esta carente de ter opções de motos decentes, as montadoras do Brasil ainda fabricam motos com freio a lona, dianteiro e traseiro, isso já esta ultrapassado, precisamos pagar por um produto de qualidade.

  • Sempre noto nos comentários que o que o pessoal que mesmo é potência em moto de baixa cilindrada. Suponhamos que a Ninja é a TOP das 250cc, beleza, porque não comparam ela com a Aprilia 250 RS que possui 2 carburadores, ela só faz 72,5 hp a 10.900rpm, atingindo a velocidade máxima de 208km/h. Essas que os caras deviam comprar e comparar, só um detalhe na moto, ela é mais leve mesmo com seu tanque de 19litros, e outro detalhe que detona a concorrência, ela se consagra por ser 2 tempos… Bons e velhos momentos…

  • Na verdade, creio eu, a Yamaha acredita que somos de segunda categoria, procurando nos vender motos com designe ultrapassado. Enquanto isso as outras estão crescendo as vendas… é uma pena.

  • MOTO PRA MIM E YAMAHA MAS JA Q NAO TEM UMA 250CC CARENADA VOU TER DE COMPRA UMA KASINSKI,CANSEI  DE ESPERAR PELA YAMAHA…

    •  não vai vender nada a Honda já cometeu esse pecado fazer uma moto com um só cinlindro agora a Yamaha.

  • A moto estar muito linda…pow mas vcs demoram de + para cair néa real…vcs ja era para estar brigando com esse tipo de moto…agora q era a hora de lançar ela 300cc refrijerad a àgua…eu sou chicleteiro e Yamaha pow!

  • A moto tá linda mas com esse motor,vamos ficar para traz…agente ñ quer carenagem nos queremos na verdade um conjunto motor primeiro…ou então vai ficar como Rubinho sempre chegando cançado atraz.sou Yamaha.

  • putz, apenas 1 cilindro? aposto que é o mesmo motor da faze 250……motores que se não estou errado desde de 2006 vem sendo……..aff moto incrivelmente linda………não espero que ninguém concorde mais em minha opinião moto no estilo “sport” de baixa cilindrada devia ter pelo menos 2 cilindro,