Branding Identidade Visual

Penalty lança plano de reposicionamento de marca

A Penalty oficializou ontem, dia 14/abr, seu projeto de reposicionamento de marca onde reformula sua identidade visual e adota uma nova logomarca, que já estava em todos os uniformes lançados neste ano.

O novo símbolo da Penalty é uma versão estilizada do emblema anterior. Além de ter adotado linhas mais onduladas, a marca trocou a cor de laranja para verde. O desenho foi desenvolvido em parceria pelas agências OZ e Z+.

Para lançar a nova marca, a Penalty fará um investimento de R$ 30 milhões, montante que inclui intensa campanha de mídia. A empresa voltará a ser patrocinadora do pacote de futebol do Sportv, anunciará no Multishow e dará atenção especial a ações online.

O lançamento faz parte de uma campanha que a Penalty iniciou em janeiro deste ano, quando a marca substituiu seu logotipo por um teaser em todos os espaços publicitários. Antes da divulgação do novo símbolo, essas áreas vinham sendo ocupadas pelo texto: “O Brasil não se explica, se sente”.

Neste atual plano da marca, também existe a ideia de incrementar os patrocínios a atletas, com foco nos mais jovens.

A meta da empresa é ter neste ano um aumento entre 15% e 20% no faturamento. Em 2010, o lucro líquido da Penalty foi de R$ 248 milhões.

Nota do editor: E é claro que não podemos esquecer que a Penalty fornece os uniformes para a minha querida Lusa. E a parceria que ela vez com a Cavalera, faz com que as camisas ganhem todo um toque especial e, claro, eu compre mais “mantos” da Portugesa :P.

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