Cerveja

O ranking das melhores cervejas do Brasil

Por meio de um teste cego, e com um júri formado pelos maiores beer sommeliers e experts do país, a revista Maxim elegeu as melhores cervejas brasileiras, nas categorias: Comerciais, Pilsen, Weiss, Dunkel, Red Ale, Porter, Pale Ale, India Pale Ale, Golden Ale, Rauchbier e Stout.

A degustação aconteceu em evento fechado para convidados, no Melograno Empório de Cerveja, localizado no bairro de Pinheiros, capital paulista. Na ocasião do 1º Prêmio Maxim de Cerveja Brasileira, estiveram presentes representantes de várias cervejarias, além de outras personalidades do setor cervejeiro.

A nota do teste varia de zero a 50 pontos, dispostos da seguinte forma:
Aroma (0-12),
Aparência (0-3),
Sabor (0-20),
Boca (0-5) e
Impressão Geral (0-10).

Entre os jurados estiveram nomes como: Edu Passarelli, Rodolfo Alves, André Clemente, Henrique Borges, João Krepel e Juliana Crem, que elegeram a lista das melhores cervejas nacionais.

Confira o ranking

Obs.: As observações dos jurados sobre cada cerveja e a descrição do teste completo, você confere na revista Maxim.

Compartilhe nas redes sociais:

28 Comentário(s)

  • é meus amigos, o que aconteceu com a Kaiser se chama Marketing negativo, incentivado pelas concorrentes. Isso acontece apenas na região sudeste do pais, no resto do Brasil ela é muito apreciada. Recentemente ganhou um premio europeu, que é considerado o mais exigente do mundo.
    Façam o teste cego também, sem saber o que estão bebendo, vão se surpreender, eu fiz!!

    Abs

  • GOSTO É GOSTO, CADA UM TEM O SEU, O GOSTO DOS MESTRES CERVEJEIROS PODEM SER DIFERENTE DE NÓS SIMPLES MORTAIS!!

  • É, quando vejo as pessoas comentando sobre tal marca é melhor que a outra e que esta marca me dá dor de cabeça e vendo esta avaliação vejo que nós brasileiros acabamos tomando mais por “marca” do que pelo sabor do produto…

  • Pessoal! Na boa, tive oportunidade de fazer o teste cego. É surpreendente o resultado final. Experimentem quando puderem, apenas por diversão. Comprem umas 6 marcas diferentes de cerveja, sirvam nos copos (taças ou tulipas, enfim…), identificando por numeração ou letras (que as mantenham sem identidade) e peçam para os amigos provarem e darem nota. É divertido a coisa.

  • Pessoal, trabalho na Heineken e para nós não é nenhuma surpresa a Kaiser ficar entre as primeiras, infelizmente o marketing fez uma lavajem cerebral em algumas pessoas para que consumissem algumas marcas de cerveja, daí esses comentários dessas pessoas que ficaram surpresos com o resultado.

  • Skol ??? E na frente da Original??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AINDA BEM QUE MUITA GENTE TOMA SKOL!!! SOBRA MAIS MALTE, LUPULU e CEVADA para nós que sabemos!!!

  • Quem sabe beber, sim, bebe no mínimo uma Kaiser. Quem bebe Skol, Antárctica, Bahama, bebe rótulo e dor de cabeça. Bebe pra encher a cara. Se não sabe o que é paladar, consistência, aroma, etc, tem que beber é porcaria mesmo.

  • O pessoal pode ser especialista, mais esquecer a Nova Schin e a Devassa!!!  é pelo menos suspeito  hoje a nova schin é a mais vendida no Nodeste Brasileiro…

  • Por pouco tempo que a maior empresa de bebidas 100% brasileiras vai dominar o nordeste brasileiro, aguarde 2013.

  • Compartilhei trocentas vezes esse link, pra mostrar pros amigos que eu só tomo a 2° melhor cerveja do Brasil!!! Resultado: pararam de pegar no meu pé!!! Aleluia, e por falar nisso, com licença, vou tomar uma Kaiser bem gelada!!!

  • Aqueles que deixaram de tomar Kaiser, por pura especulação de terceiros, sobre seus efeitos, por exemplo, dor de cabeça, não sabem apreciar realmente o que é cerveja, respeito o pouco conhecimento dos senhores, mas antes de criticarem, façam o teste cego e após retificam o que disseram da Kaiser, ou melhor… bebam hoje uma Kaiser, está excelente!!!
    Att. Tadeu

Deixe um Comentário