Aletp - Alessandro Temperini

Você faz a diferença | Nova campanha da Universidade Anhembi Morumbi

“A maioria dos jovens quer, além de uma profissão, uma oportunidade de influenciar o seu ambiente e mudar o futuro. É possível ver nas ideias e projetos dos estudantes da Anhembi Morumbi uma preocupação com o futuro. Nossos alunos já estão mudando o mundo, pensando em práticas inovadoras e transformadoras, que são estimuladas pela troca de experiências entre os jovens e a Universidade, e serão apresentadas ao público por meio da nova campanha”, afirmar Jacqueline Lopes, diretora de marketing da Universidade Anhembi Morumbi.

Desenvolvida pela agência Peralta StrawberryFrog, a campanha intitulada “Diferença no Mundo” é composta de três filmes publicitários, que serão veiculados nas TVs abertas e fechadas, além de internet, mídias sociais, spots de rádio, e também contará com anúncios para a mídia impressa.

Histórias de vida

Em um dos filmes, os alunos da Escola de Engenharia e Tecnologia contam sobre o protótipo de carro elétrico que desenvolveram na universidade, que já conquistou vários prêmios de eficiência energética. Em outro filme, os estudantes do curso de Administração de Empresas narram sobre a experiência de criar um projeto para reciclagem de produtos eletrônicos nas empresas, conciliando o desenvolvimento tecnológico e sustentável.

Na área de moda, os alunos do curso de Design de Moda apresentam a ideia de substituir o uso de materiais químicos por outros mais sustentáveis na confecção de novas peças de vestuário, como o urucum para o tingimento natural de tecidos e malha feita a partir de pet reciclado para forros.

Mentes e fronteiras abertas

Para Jacqueline Lopes, a identidade com a campanha anterior foi mantida, mas alguns elementos aparecem retratados de forma diferenciada. “Os três pilares do DNA da Anhembi Morumbi que são a qualidade acadêmica, a inovação e a internacionalidade foram trabalhados de modo a evidenciar as conquistas exemplares dos alunos, que se tornaram possíveis em um ambiente acadêmico de mentes e fronteiras abertas”, completa.

A nova campanha começou a ser exibida para a praça de São Paulo a partir do dia 03 de abril, com primeira aparição no intervalo do Fantástico, na TV Globo. O período de veiculação será, num primeiro momento, de abril a agosto de 2011 e, posteriormente, de setembro de 2011 a março de 2012:

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Universidade Anhembi Morumbi
Agência: Peralta StrawberryFrog
Título: Diferença no Mundo
Direção de Criação: Alexandre Peralta e Renata Florio
Criação: Guilherme Camargos, Daniel Scheiner, Erico Braga e Renata Florio
Planejamento: Patrícia de Luca, Cristina Freire e Lara Cobra
Atendimento: André de Souza e Izabella Zuanazzi
Produção: Felipe Fratino e Claudia Martins
Produtora de Filme: ParanoidBR
Direção de Cena: Esmir Filho
Aprovação pelo cliente: Ricardo Grau, Jacqueline Lopes e Fabiane Lombardi

Incluir comentário