Motos e Bikes

Os vencedores do Moto de Ouro 2011

A noite de gala do motociclismo brasileiro ocorreu ontem, quarta-feira (dia 30), em São Paulo (SP), no Moinho Santo Antonio. Reunindo cerca de 450 pessoas, a 12ª edição do Moto de Ouro consagrou as melhores marcas, motocicletas e pilotos do Brasil. Recebendo os votos do público, em mais de 12 mil cupons, as fabricantes vencedoras foram: BMW, Harley-Davidson, Honda, Suzuki e Yamaha.

O grande atrativo do Moto de Ouro é o fato de os leitores darem suas opiniões, em relação às motos preferidas, através dos cupons que foram contabilizados na sede da Motorpress, em Stuttgart, na Alemanha. Dessa vez, a grande vencedora entre as motocicletas foi a BMW, que levou três troféus com as motos: S 1000 RR, K 1300 R e F 800 GS. A Harley-Davidson (Fat Boy Special e Ultra Classic Electra Glide) e Honda (XRE 300 C-ABS e CB 300R C-ABS) ficaram com dois prêmios cada. Yamaha e Suzuki venceram em uma categoria cada, respectivamente, os modelos YZ 450F e Burgman 650.

Outros troféus importantes foram relacionados à pesquisa de imagem das marcas. Os destaques foram Honda e BMW que ganharam em dois segmentos cada uma. Enquanto a marca alemã levou em Qualidade e Cliente Mais Satisfeito, a fabricante japonesa vence em Melhor Negócio e Publicidade. A Yamaha foi a predileta dos leitores na categoria Emoção.

O Moto de Ouro elegeu, pela 9ª vez, os principais pilotos brasileiros através de votos da imprensa especializa. Os grandes vencedores foram: Pierre Chofard (Motovelocidade), Swian Zanoni (Motocross), Anderson Amaral (Revelação), Felipe Zanol (Enduro), Rafael Fonseca (Supermoto), Mariana Balbi (Motocross Feminino) e Zé Hélio (Rali). Além dos vencedores pela votação, também foram homenageados os pilotos Eric Granado e Jorge Balbi Jr. por seus desempenhos durante o ano passado e foram os Destaques Internacionais. Outra homenagem foi destinada aos principais pilotos do Superbike Series: Bruno Corano, Murilo Colatreli, Alecsandre “Doca” Brieda e José Cachorrão.

MOTOS VENCEDORAS DO MOTO DE OURO

City — Honda CB 300R C-ABS
Trail — Honda XRE 300 C-ABS
Custom — Harley-Davidson Fat Boy Special
Touring — Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide
Esportiva — BMW S 1000 RR
Naked — BMW K 1300 R
Scooter/Cub — Suzuki Burgman 650
Maxitrail — BMW F 800 GS
Moto Verde — Yamaha YZ 450F

PESQUISA DE IMAGEM DAS MARCAS

Qualidade — BMW
Melhor Negócio — Honda
Emoção — Yamaha
Publicidade — Honda
Cliente Mais Satisfeito — BMW

PILOTOS VENCEDORES DO MOTO DE OURO

MOTOVELOCIDADE
Pierre Chofard – Ouro
Rogério Gentil – Prata
Marciano Santin – Bronze

MOTOCROSS
Swian Zanoni – Ouro
João “Marronzinho”´- Prata
Eduardo Lima – Bronze

REVELAÇÃO
Anderson Amaral – Ouro
Kioman de Jesus – Prata
Enzo Lopes – Bronze

ENDURO
Felipe Zanol – Ouro
Nielsen Bueno – Prata
Gregório Caselani – Bronze

SUPERMOTO
Rafael Fonseca – Ouro
Ricardo Sato “Mi” – Prata
Kleber Justino – Bronze

MOTOCROSS FEMININO
Mariana Balbi – Ouro
Brunna Bartz – Prata
Stefany Serrão – Bronze

RALI CROSS COUNTRY / BAJA
José Hélio Filho – Ouro
Dário Júlio – Prata
Felipe Zanol – Bronze

DESTAQUES INTERNACIONAIS
Jorge Balbi Jr.
Eric Granado

SUPERBIKE SERIES
Bruno Corano
Murilo Colatreli
Alecsandre “Doca” Brieda
José Cachorrão

O Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo e Moto Verde), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Checa (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

Direto da fonte.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário