Aletp - Alessandro Temperini

Nova linha de lubrificantes para motos 4T da Castrol

Para motos quatro tempos (4T), a CASTROL oferece uma linha de óleos lubrificantes adequada a cada finalidade de uso – desde as mais potentes até as para transporte diário – que garante sua perfomance, durabilidade e resistência. Todos os lubrificantes contam com a exclusiva tecnologia TRIZONEä que atende sob medida as três zonas mais críticas de desempenho e proteção das motocicletas: motor, embreagem e caixa de marchas.

Revolução na engenharia de lubrificação para motocicletas, a tecnologia TRIZONEä, desenvolvida pela CASTROL, proporciona eficaz proteção antidesgaste ao motor no regime severo das altas rotações e altas temperaturas, mantendo também a viscosidade adequada em todas as condições de serviço. Propicia a correta lubrificação e confere as características de fricção necessárias para o perfeito desempenho da embreagem. Evita a perda de viscosidade, mantendo as características originais de desempenho e protegendo os componentes da caixa de marchas. Assim, a tecnologia TRIZONEä permite que o óleo ofereça lubrificação diferenciada e sob medida para as três zonas críticas das motos 4T.

A nova linha de óleos para motos 4T da CASTROL é resultado de intenso investimento em pesquisa e tecnologia. Os lubrificantes foram testados no Centro de Tecnologia da companhia, em Pangbourne, na Inglaterra, com o auxilio de um piloto robô, desenvolvido por seus técnicos. O robô é capaz de levar os motores aos seus limites máximos, oferecendo uma precisão de resultados impossível para um piloto humano.

Exclusiva proteção extra desde a partida – Motos 4 tempos, de todos os tipos, contam com o novo CASTROL ACTEVO GP 4T que ganha nova fórmula, com exclusiva tecnologia de moléculas de proteção ativa que se aderem às partes do motor criando uma película que o protege desde a partida. A proteção ativa e contínua proporcionada pelo lubrificante lhe permite suportar as altas temperaturas e as críticas condições de uso urbano. Indicado para motos de uso diário, como meio de transporte ou ferramenta de trabalho, o novo CASTROL ACTEVO GP 4T mantém o motor mais limpo, controla a viscosidade e reduz a patinação da embreagem, aumentando sua vida útil. O novo CASTROL ACTEVO GP 4T é um óleo de base mineral SAE 20W-50 e atende as normas API SF e JASO MA. Está disponível em embalagens de 1 litro e tambor de 200 litros.

Tecnologia semissintética, proteção superior – CASTROL ACTEVO EXTRA 4T, para motores 4 tempos, agora em nova embalagem, é um lubrificante semissintético, multiviscoso SAE 20W-50 que possui características superiores de proteção. A formulação de CASTROL ACTEVO EXTRA 4T protege o motor evitando a formação de depósitos, tanto em condições de tráfego pesado como em estradas. Desenvolvido para o regime de trabalho de motores mais potentes, CASTROL ACTEVO EXTRA 4T resiste mais contra a oxidação, proporcionando extraordinário rendimento mesmo sob as condições mais severas de serviço. O lubrificante ainda contribui para manter a limpeza do motor, garantindo seu desempenho e aumentando sua vida útil. CASTROL ACTEVO EXTRA 4T atende às especificações API SG e JASO MA, é recomendado para todos os motores 4T de alta performance e está disponível em embalagem de 1 litro.

Top de linha – Desenvolvido em conjunto com a BMW, CASTROL POWER 1 RACING 4T 5W-40 é um lubrificante sintético formulado para oferecer máximo nível de redução de atrito, aumento de desempenho do motor e proteção à transmissão e à embreagem. CASTROL POWER 1 RACING 4T se ajusta as diferentes partes do motor, fluindo rapidamente e reduzindo o atrito interno. Proporciona melhor aproveitamento da potência e resposta à aceleração, ao mesmo tempo em que seu pacote de aditivos reage instantaneamente ao aumento de carga, formando um filme resistente que protege os componentes críticos contra o desgaste. Indicado para motos de alta perfomance e em regime de competição, oferece alta resistência térmica e baixa evaporação. O lubrificante conta também com aditivos detergentes e antioxidantes que mantém o motor livre de depósitos e combatem o aumento da viscosidade. CASTROL POWER 1 RACING 4T atende as normas API SL e JASO MA2 e está disponível em embalagens de 1 litro.

Direto da fonte.

Incluir comentário