Aletp - Alessandro Temperini

Harley-Davidson XL 883N Iron

Com visual negro, a Iron 883N é integrante da linha dark custom da Harley. Uma moto que tem na aparência seu ponto forte e que carrega o DNA do design minimalista.

Diferente da sua “irmã”, a Sportster XL 883R, ela tem pedaleiras mais altas, o que ajuda muito na hora de “deitar nas curvas”, e o chassi mais estreito, que faz com que o piloto fique “sentado” na Iron. Para melhorar ainda mais a condução, um exclusivo guidão dragbar.

A moto é praticamente toda preta, do motor V2 com uma bela pintura epóxi preta, passando pelo protetor de corrente, suporte das luzes de direção, guidão, painel, rodas até chegar às pedaleiras, tudo mesmo é bastante dark , o que confere à Iron uma atitude “bandida”. Cromados, apenas nas duas ponteiras do escapamento. Para ajudar no visual, as bengalas da suspensão tem sanfonas de borracha (o que ajuda na aparência retrô).

As rodas de liga leve são aro 19 na dianteira e 16 na traseira. A suspensão é a mesma da atual linha Sportster, portanto, já é sábido que ela gosta mesmo é de asfalto bom, não tente se aventurar em ruas de terra pois a condução não será nada confortável.

Outro ponto positivo é o conjunto óptico traseiro, todo ele está integrado nas setas (lanterna, luz de freio e luzes de direção).

A moto sai de fábrica com o banco solo, mas está preparada para receber o banco do garupa (disponível nas concessionárias como acessório).

Como toda Harley, a transmissão secundária é feita por correia dentada e o motor é o conhecidíssimo Evolution de dois cilíndros em V, que equipa a família Sportster desde 1984.

A linha 2011 da Harley-Davidson já está saindo de fábrica com um exclusivo alarme de série, inclusive na Iron.

Resumindo, a Iron é uma moto custom minimalista, reduzida ao essencial. Até o logo no tanque é pintado sem mostrar alarde. Com motor, câmbio e suspensão já bastante conhecidos do consumidor, essa moto tem tudo para agradar os motociclistas brasileiros. O preço? Por volta de R$ 28.000, nada de absurdo para o que ela pode te proporcionar, tanto no prazer em pilotar, quanto nos olhares que ela vai atrair.

FICHA TÉCNICA
Harley-Davidson XL 883N Iron

Motor: Dois cilindros em “V” Evolution, 883 cm³, refrigerado a ar.
Potência máxima: N/D.
Torque máximo: 7,2 kgfm a 4500 rpm.
Câmbio: Cinco velocidades com transmissão final por correia dentada.
Suspensão: Dianteira telescópica convencional. Traseira bichoque.
Freios: Dianteiro com disco simples com pinça de pistão duplo e traseiro com disco simples com pinça de pistão único.
Pneus: 100/90-19 (dianteiro)/ 150/80-16 (traseiro).
Dimensões: 2.245 mm (comprimento), 1.519 mm (entre-eixos); 735 mm (altura do assento).
Capacidade do tanque: 12,5 litros.
Peso: 251 kg a seco.

Abaixo uma galeria de imagens do teste que o Uol Carros fez:

no images were found

Incluir comentário