Ações Mkt/Viral Mídias alternativas Mídias externas

Ação criativa promove o hábito da leitura no Brasil

Essa campanha não é nova, foi criada em 2010 pela ageisobar para a Câmara Brasileira do Livro (CBL – entidade sem fins lucrativos que visa promover o mercado editorial brasileiro).

Com o intuito de cultivar o hábito da leitura no brasileiro de forma criativa, e aproveitando a data comemorativa do Dia do Livro (29 de outubro), foram coladas malas-diretas ao lado dos números de diversas casas, apartamentos e escolas, “transformando” os lugares em páginas de livro. No verso, a frase: “Todo lugar tem uma história pra contar. Veja as que viraram livro.”

O objetivo é alertar sobre o triste número de que os brasileiros lêem, em média, 2 livros por ano. O conceito da ação é tão simples quanto a sua execução, mostrar às pessoas que as histórias dos livros estão mais próximas das histórias da vida real do que elas imaginam.

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi executada a ação [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

Via Ypsolon2

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário