Aletp - Alessandro Temperini

VMax Hermès | Recoberta por couro de búfalo

Motociclista que se preze não vive sem uma boa jaqueta de couro. Pensando nisso, a Yamaha pediu ajuda à grife francesa Hermes – reconhecida mundialmente por seu trabalho de excelência em pele animal – para vestir uma de suas motos. Nascia a VMAX by Hermès, com produção prevista de apenas uma unidade.

Apresentada em outubro no Salão de Motos de Colônia, na Alemanha, a moto avaliada em US$ 32 mil tem carenagem revestida em couro de búfalo: do pára-lama frontal aos canos de escapamento, passando pelas manoplas de aceleração e freio, o painel de controles e o tanque de combustível. Apenas os espelhos retrovisores e a entrada de ar do motor escaparam do revestimento, ganhando acabamento em alumínio polido a mão.

O revestimento completou perfeitamente o estilo agressivo e robusto da VMAX. Com 310 kg, motor de 1.679 cc e 200 cv, a moto atinge até 230 km/h. Além disso, vem equipada com freios ABS e controles do tipo fly-by-wire – tecnologia importada dos caças americanos – que gerencia o acelerador e o freio eletronicamente. O painel de instrumentos ainda indica qual o melhor momento para trocar de marcha (o câmbio da VMAX tem cinco velocidades).

Esta não é a primeira vez que Yamaha e Hermès trabalham em conjunto: na década de 1990, a grife ajudou a conceber uma edição especial da moto Virago.

Abaixo uma galeria com detalhes da moto [clique nas imagens para ampliar]:

no images were found

Via Luxo IG

1 comentário

  • a vmax sempre dispertou admiração dos motociclistas, seja por sua agressividade ou elegancia, desta vez ainda conseguiu superar e inovar ainda mais com este modelo.
    muito bom