Motos e Bikes

Duelo: Ferrari 458 X Ducati 1198S

Seja você um amante de 4 ou 2 rodas, velocidade é um item que instiga. O programa Motor Trend colocou em pauta aquilo que muitos de nós gostaríamos de poder opinar sobre: quem é mais rápido, uma moto ou um carro?

Para explorar a questão em altissímo estilo, a revista colocou uma Ferrari 458 e uma Ducati 1198S lado a lado para ver quem leva a melhor.

De acordo com as medições, e com aquilo que podemos assistir no vídeo logo abaixo, no primeiro teste, em uma pista de Drag (quarter mile – cerca de 400 m), a Ducati cruza a meta final em 10 segundos a 240 km/h, enquanto que a Ferrari 458 finaliza a reta em 11,1 segundos a 201 km/h. Porém, é fácil de entender porque a Ducati 1198S chega mais rápido que a Ferrari no fim da reta. Ela pesa apenas 299kg, uma fração do que o modelo da Ferrari pesa: 1.380kg.

Para ter uma noção melhor de quem é a máquina italiana mais rápida, o próximo teste é num circuito, no deserto de Las Vegas. A Ferrari completou a volta no circuito em 1min22s320. O suficiente para bater a Ducati? Na verdade, não. O piloto oficial de testes da Ducati deu a volta no traçado com um tempo esmagador de 1min19s300. Isso significa que a motocicleta foi mais de dois segundos mais rápida.

É, os amantes das 4 rodas que nos perdoem, mas, pelo menos nestas 2 máquinas italianas, a moto conseguiu bater um dos supercarros mais famosos do mundo.

Assista ao vídeo abaixo e confira. [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário