Motos e Bikes

Trilha ou esqui de moto?

Aqui no Brasil a prática de fazer trilhas de moto é bem difundida e há adeptos de todas as idades, porém, o gosto por trilhas atravessam as fronteiras tupiniquins e se espalham pelo mundo.

Sempre achei que o clima de alguns países faziam que, em algumas épocas do ano, a prática das trilhas tivesse que ficar para segundo plano, mas lendo o Moto 22 hoje me surpreendi com o fato de, mesmo com neve, os praticantes de trilha em países com esse fenômeno da natureza, praticam o esporte. Mas seria algo como um esqui-moto.

Só quem já se aventurou por trilhas sabe os perigos que elas representam. Se você conhece esses perigos, imagine encontar um buraco no chão coberto por neve, ou então, não ter tração na moto em uma subida coberta por gelo. É, não deve ser fácil.

No vídeo abaixo, o piloto da revista francesa Moto et Motards mostra como é essa trilha na neve com a sua KTM 2T. Uma ótima maneira para você ver a grande diferença de se fazer trilha em na lama e na neve [se estiver lendo este via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário